Related Posts with Thumbnails
Mauá -São Paulo- Brasil -
Neste blog o irmão e/ou amigo internauta irá encontrar textos, testemunhos e informações relacionadas ao evangelho. As informações e textos transmitidos são analisados tendo como base de autoridade a palavra de Deus que é um guia infalível para conduzir os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".
Loading...

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Ateus promovem campanha para difundir seus pensamentos em Londres.



       Em reportagem divulgada na revista Época desta semana uma cidadã britânica atéia juntamente com outros colaboradores ateus está promovendo uma campanha nos ônibus da cidade com o seguinte slogan: "There probably no God. Now stop working and enjoy your life" que traduzindo diz: Provavelmente, Deus não existe. Agora, pare de se preocupar e curta a vida. Com objetivo de atacar a existência de Deus e promover o carpe diem.
        Em uma sociedade materialista e com valores relativistas apartada de Deus a descrença de Sua existência tem ganhado cada vez mais adeptos. O antropocentrismo que coloca o homem no centro do universo e a realização de seus desejos hedonistas como prioridade têm cegado a mente de pessoas incrédulas (2 Co 4.4). Estas pessoas iram-se ao terem suas descrenças contrariadas.
        Sabemos que Deus existe sim e que se torna galardoador daqueles que seriamente o buscam (Hb 11.6) e que por Ele existimos e nos movemos (At 17.28). Devemos orar para que a luz do evangelho penetre na mente e no coração destas pessoas, para que possam ver que estes caminhos, embora pareçam proveitosos levarão somente a destruição e ruína.(Pv 14.12)


Leia também: Diálogo com jovem agnóstico

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Deus esta me ensinando!


       Quantos de nós estávamos em algum momento em uma situação confortável só tínhamos bênçãos para contar e ocorreu uma mudança radical começa vir às lutas, as provas, as dificuldades sentimos tentados a murmurar, a desistir a pensar que Deus não esta vendo e que iremos perecer.
       Também há aqueles momentos que estamos felizes e esquecemos-nos de agradecer ao SENHOR por todos os seus benefícios que tem feito em nosso favor (Sl 103.1-2).
       Alguns pregadores ensinam que devemos ser super crentes, invulneráveis que não devemos aceitar ficar doentes,que não devemos passar por dificuldades financeiras e outros problemas em nossas vidas. Que devemos determinar a nossa bênção, a nossa vitória, a nossa cura e etc. Que devemos colocar "Deus contra parede" e exigir que Ele faça o nosso querer, invertendo assim os papéis ensinando que devemos ser senhor de nossas vidas fazendo o SENHOR de nosso servo.
       Aprendi com o exemplo de Jó que o próprio SENHOR testemunhou de sua conduta. (Jó 1.8) Ele abruptamente perdeu tudo: família, bens e ficou doente, mas não murmurou ...não exigiu que Deus o curasse, devolvesse sua família e bens, mas repreendeu sua esposa quando pediu para que murmurasse de seu Deus (Jó 2.9) e no final o SENHOR recompensou por sua fidelidade e fé (Jó 42.12-17)
       Medite neste louvor:

       Deus Está Me Ensinando
       (Eyshila)

       Deus está me preparando para um novo tempo...
       Deus está me ensinando a viver pra ele, cada momento e a tribulação só produz em mim, paciência e a solidão
       nunca vai me roubar a certeza da sua presença
       Deus está me ensinando a viver...
       Deus está me ensinando a sonhar...
       Deus está me preparando para ver todas as promessas que eu vou conquistar...
       Deus está me ensinando a obedecer
       Deus está me ensinando a amar e enquanto eu espero a minha bênção...
       Deus está me ensinando a adorar...

       Me ensinando...
       Deus está me ensinando a adorar...
       (3x)

       Me ensinando... Deus está...

       No dilúvio, no êxodo, na prisão, na pobreza, na escassez, na seca do sertão, no calor do deserto, no mar que foi aberto, naquele projeto que nunca deu certo, nos enlutados que choram seus mortos, nos escombros de um terremoto, nas ruínas de um muro caído, no choro da mãe que perdeu seu filho querido, nos gritos de pavor, no silêncio da dor, nos currais, nos palácios, nos hinos de louvor, na cova dos leões, na morte de cruz, nas gotas de
sangue que verteu Jesus, nas tribulações e nas perseguições, nas notas de muitas e muitas e muitas e muitas canções...


       Me ensinando...

       Deus está me ensinando a adorar...
       Fonte: Site oficial

       Não importa qual seja sua situação esta na bênção ou na prova louve e exalte o SENHOR e espere que no momento certo Ele te dará a vitória. Lembre que em todos os momentos o SENHOR esta te ensinando.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Quando Deus fez a mulher...




       Quando Deus fez a mulher não fez do dedão do pé, para que não fosse inferior ao homem.
       Quando Deus fez a mulher não fez da cabeça, para que não fosse igual ao homem.
       Quando Deus fez a mulher fez da costela, para que ficasse debaixo do braço do homem protegida e perto de seu coração.
(Texto adaptado de Agostinho do séc. 5)

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

É inexplicável para ciência, mas a bíblia explica o porquê morremos



        Existem algumas questões que a ciência tenta responder sem lograr êxito, mas uma particularmente o homem natural tem lutado desde os seus primórdios sem conseguir responder, pois de modo inexorável ela vem assolando a humanidade: a morte.
        Desde a antiguidade e idade média os químicos da época os chamados alquimistas tentaram chegar a uma forma para prolongar a vida o chamado elixir da juventude que conduziria o homem a vida eterna. Muitos dos quais morreram durante a realização destes experimentos.
        Biologicamente nossas células deveriam continuar se renovando eternamente pelos processos de meiose e mitose, mas o que ocorre de fato é que aos poucos envelhecemos e morremos. A ciência tenta explicar, entender e anular a ação dos radicais livres que "oxidam" as células produzindo o processo de entropia que leva a morte, porém não conseguirão equacionar e resolver este problema, mas por quê?
        A bíblia sagrada explica claramente o porquê morremos. O apóstolo Paulo ao escrever aos Romanos apontou o real motivo dizendo: "Porque o salário do pecado é a morte" (Rm 6.23). Quando Adão e Eva estavam no Éden foram alertados para permanecer tendo comunhão com Deus deveriam obedecer a uma única ordem: "E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." Infelizmente, o homem e a mulher foram enganados pela serpente (o diabo) desobedeceram (pecaram) e perderam sua comunhão com Deus e como resultado além de serem expulsos do Éden foram condenados a morte por sua transgressão não somente eles, mas todos seus descendentes (Rm 5.12).
        O SENHOR após a queda imediatamente produziu a primeira profecia (Gn 3.15) na qual prometia um descendente à mulher que iria vencer a serpente. Os profetas durante muitos séculos profetizaram o seu nascimento e ministério até que Jesus nosso salvador nasceu, cresceu e cumpriu seu ministério sem pecar oferecendo a si próprio como resgate dos nossos pecados. Agora temos novamente livre acesso ao Senhor mediante Cristo Jesus estávamos condenados a morte pelos nossos pecados, mas o Senhor Jesus pagou o preço que não poderíamos pagar. Quanto à morte depois da segunda vinda de Cristo para buscar a sua igreja, da grande tribulação e do milênio será exterminada (Ap 20.14). A bíblia diz que Deus limpará de nossos olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor (Ap 21.4). Maranata! Ora vem SENHOR Jesus!