Related Posts with Thumbnails
Mauá -São Paulo- Brasil -
Neste blog o irmão e/ou amigo internauta irá encontrar textos, testemunhos e informações relacionadas ao evangelho. As informações e textos transmitidos são analisados tendo como base de autoridade a palavra de Deus que é um guia infalível para conduzir os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Sinal vermelho!

Cuidado! com a Obamalatria


        O mundo imerso em mais uma das crises cíclicas do capitalismo oriunda da ganância (1Tm 6.10) e deslealdade dos agentes do mercado financeiro dos EUA, crise que esta abalando todo planeta em maior ou em menor grau. Neste cenário de crise financeira americana e mundial ocorre um resultado inédito a eleição do 44º presidente americano, porém o 1º presidente negro da história americana: Barack Obama.
        Aproveitando-se da baixa aprovação do governo Bush, da crise financeira e da manipulação de boa parte da imprensa americana em seu favor criou a imagem de salvador da pátria e do mundo.
        Lendo a mais uma das matérias que faz alusão quase messiânica a Barack Obama a revista Isto é, desta semana(12/11) traz já na capa a seguinte manchete: Pode este homem salvar a América e o mundo? E em sua edição online a matéria: Temos um redentor?
Despertou mais ainda o sinal vermelho para que tenhamos cuidado com todo este cenário.

       
As pessoas em geral e lideres mundiais depositam mais uma vez suas esperanças no homem em vez de voltarem para o nosso SENHOR e SALVADOR. Pessoas vibrando por todo mundo, chorando , com camisetas com o rosto ou com o nome de Obama constituindo uma verdadeira Obamalatria.

        Sabemos que único redentor nosso é Cristo Jesus( 2 Co 5.19) e que não há a outro nome pelo qual venhamos a ser salvos (At 4.12). O profeta Jeremias já alertava há muito tempo maldito é o homem que confia no homem (Jr 17.5)
e bendito o homem que confia no SENHOR (Jr 17.7)
É tempo de confiarmos ainda mais no SENHOR e anunciar a Jesus como SENHOR e SALVADOR, pois o arrebatamento da Igreja esta cada vez mais próximo (1 Ts 4.17)

17 comentários:

Eugênio Christi disse...

Sim, estimado Irmão Marcelo!
Quando os homens deixam de ter Jesus como seu Norte de vida, acabam por buscar "salvadores da pátria" que nada mais são do que peões dos príncipes deste mundo.
Rev. Eugênio Ribeiro, Sh
http://reverendoeugenio.blogspot.com/

Marcelo Oliveira disse...

Paz do Senhor! Pe Eugênio!

Agradeço por sua visita e comentário! Realmente o homem afastado de Deus busca salvador onde não há salvador e nem salvação, mas devemos buscar anunciar o único e verdadeiro SALVADOR que é Cristo Jesus para toda a humanidade.

Anônimo disse...

Ainda que devamos esperar que nossos governantes cumpram com o seu papel,devemos ter o cuidado para não colocarmos nossa confiança em outros homens, como se eles fossem a última esperança. Contudo, pe.Eugênio, pior que isso é o dogma da infalibilidade papal. Tem maior confiança em homens pecadores que essa? E o que dizer qd° tacitamente se confere a Maria o atributo da onisciência ao incentivar a crença de que ela pode ouvir e responder a milhares de orações que são feitas em todo o mundo(dentre outros absurdos)?

Anônimo disse...

Ainda que devamos esperar que nossos governantes cumpram com o seu papel,devemos ter o cuidado para não colocarmos nossa confiança em outros homens, como se eles fossem a última esperança. Contudo, pe.Eugênio, pior que isso é o dogma da infalibilidade papal. Tem maior confiança em homens pecadores que essa? E o que dizer qd° tacitamente se confere a Maria o atributo da onisciência ao incentivar a crença de que ela pode ouvir e responder a milhares de orações que são feitas em todo o mundo(dentre outros absurdos)?

Unknown disse...

Muito boa esta materia,realmente é edificante, parabens e Deus te abençõe grandemente.

Semeador disse...

A Paz para todos!!!! O Obama é o anticristo??

guiomar barba disse...

Quando disserem há paz e segurança, então virá a repentina destruição...

O cenário está se preparando...Levantemos as nossas cabeças, porque a nossa redenção está próxima.

Abraços. Guiomar.
www.davidguiomar.blogspot.com

Marcelo Oliveira disse...

Caro, Anderson!

Agradeço sua visita e comentário! A Bíblia realmente nos ensina que devemos orar pelas autoridades (1 Tm 2.1-4) dar a Cesar o que é de Cesar, mas de Deus o que é de Deus (Mt 22.20) e também que devemos adorar e prestar culto somente ao Senhor ( Mt 4.9,10; Ex 20.4,5; Sl 115.4-9)

Marcelo Oliveira disse...

Caro, Andreilson!

Agradeço sua visita e comentário! Que o Senhor continue te abençoando também mais e mais (Nm 6.24-26)

Leonardo Gonçalves disse...

Paz Marcelo.

Mais uma vez os homens estão há procura de salvação onde não há. O mais preocupante porém, é que antes a ICAR buscava um salvador entre os mortos, mas agora o mundo busca um redentor entre os vivos. A aclamação "messianica" de Obama me leva a inevitavel conclusão de que o mundo está preparado para o advento do anticristo, pois o mundo acaba de apresentar que está sim, disposto, a acatar o comando de um homem que se apresente como o salvador da humanidade

Que Deus nos dê discernimento nessa hora!

Leonardo G. Silva - Th.M.
Dono do blog PULPITO CRISTÃO.

Marcelo Oliveira disse...

Paz do Senhor! Irmão Diego!

Agradeço sua visita e comentário! Não podemos dizer que o Obama, o papa , Bush ou qualquer outro seja o anticristo, mas a bíblia revela que já na época do apóstolo João havia anticristos (1 Jo 2.18), ou seja, pessoas que se opõem a obra do Senhor e sua igreja. Temos vistos o cumprimento das profecias bíblicas que anteviram a segunda vinda de Cristo todos os dias(Mt. 24) e dentre estas profecias terá o aparecimento do anticristo principal que não se oporá somente nos campos das idéias, mas também coagira para que prestem culto a ele (2 Ts 2.3-4). O anticristo possuirá grande poder politico, econômico e principalmente o controle religioso. Não sabemos se o anticristo principal já esta no mundo, mas seus seguidores já estão e estão preparando o cenário para o seu aparecimento. Mas o Cordeiro, isto é, Cristo, vencerá o anticristo e seu poder ( Ap 17,14; 19,20-21)

Marcelo Oliveira disse...

Paz do Senhor! Irmão Leonardo!

Agradeço sua visita e comentário! Gostei de seu blog! Realmente o que presenciamos a cada dia são cumprimento das profecias acerca dos últimos dias e a humanidade que desconhece a Cristo e sua palavra sofreram as conseqüências caso não o busquem enquanto há tempo. Enquanto aguardamos a vinda de Cristo é nossa função anunciar o evangelho, e a Cristo como único Senhor e salvador da humanidade, alertando a todos para o aparecimento vindouro do anticristo. Oremos para que o evangelho alcance mais e mais pessoas e estas fiquem dispertas, pois o mundo já esta se preparando para o aparecimento do anticristo.

Marcelo Oliveira disse...

Irmão Edson Douglas

Comentário recebido por e-mail:

Irmão, eu ainda não vejo essa idolatria. Primeiro porque o que está havendo é uma espectativa em relação ao governo que virá como bem diz a capa da Isto É, pode este homem salvar a América e o mundo? Salvar é certamente um conceito exagerado, mas a imprensa trabalha também com superlativismos, é a linguagem deles, até aí nada que eu possa caracterizar de herético. Agora, se esse homem chegasse ao poder e granjeasse para si o apoio fanático das massas e se transformasse num messias para elas, como Hitler por exemplo, aí sim teríamos com que nos preocupar. Aliás, quando isso aconteceu, Hitler conseguiu para si o apoio total também da Igreja (católica, protestante e pentecostal, inclusive), pouquíssimos pastores chamaram o cultor ao fürher de idolatria naqueles dias. O irmão pode consultar sobre isso em A Cruz de Hitler, de Erwin Lutzer, da Editora Vida. É o melhor trabalho sobre o assunto.
Quanto a manipulação da imprensa, precisamos ver que também no governo Busch foi feita muita manipulação dos jornais especialmente quanto a Guerra do Iraque. Hoje está fartamente provado que tudo o que se falou sobre a guerra iraquiana por parte da imprensa americana foi em sua totalidade notícia plantada. Meio milhão de vidas perdidas e bens destruídos por causa de um monte de mentiras sem nenhum fundamento!
Romanos 13.1-3 fala que as autoridades foram designadas por Deus e que não devemos temê-las, a menos que pratiquemos o mal. e I Pedro vai ainda mais longe: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei. É óbvio que pela posição que ele hoje ocupa no cenário mundial, esse político pode e merece ser honrado, mas daí para a idolatria que caracterizou o culto a Hitler e que volto a falar, contou com o próprio beneplácito da Igreja - acho que vai uma grande distância. Um coisa é você se simpatizar com uma pessoa, outra é idolatrá-la, é jurar-lhe fidelidade que signifique violação de princípios morais e de respeito pelo próximo. Tudo isso aconteceu no nazismo, e também, para nos situarmos num contexto mais próximo do nosso, no peronismo argentino que considerava legítimo até mesmo a instituição do assassinato como política de Estado. Quando uma pessoa diz "minha consciência chama-se Adolf Hitler" ou quando se vê algo como "Nossa vontade continua a ser o desejo do Fürher" (lema da Leinstardarte SS), aí nós temos uma situação de idolatria. Não é esse o caso, porque as pessoas querem buscar esperança. Você pode dizer, e eu vou concordar, que se deve ter esperança em Cristo e eu concordo. Mas não estamos falando aqui de um culto, e sim de uma renovação da esperança em relação a algo totalmente novo na história não só dos Estados Unidos, mas do mundo. O mundo está a beira de uma recessão e depois de tantos líderes ou pretensos líderes que pautaram sua atuação pela omissão ou pela truculência, é natural que essa esperança se reacenda. Isso também aconteceu em nosso país em 1989 quando Fernando Collor foi eleito (com apoio dos grupos pentecostais) e uma onda de esperança varreu o país naquela época. Não me lembro de nenhum pastor ter chamado essa espectativa positiva de idolatria. Acho que vivemos num tempo que precisa desesperadamente de referenciais. Já houve tempos assim na História. Nada de idolatrar homens, mas ter naqueles que ocupam a função pública uima referencial para os novos tempos. Isso no fundo é Bíblico já que a própria Bíblia nos concita a orar pelos que nos governam (ou o irmão gostaria de ser governado por um tirano que afogasse toda a igreja num oceano de sangue? Pois é: nem eu). Sinto falta disso hoje. Sem essas referências, nos tornamos perigosamente incrédulos com a coisa pública e vemos em escala periogosamente ascendente o fenômeno da incredulidade na coisa pública. Todo político é ladrão. Se pensarmos assim, então pra que as instituições, pra que o Congresso ou eleições? Voltemos a ditadura e deixemos que outros façam a nossa vontade. Desnecessário dizer que essa experiência também não daria certo, como não deu no passado, tal qual mostram os fatos.
Em suma, é bom termos uma referência na vida pública. Não sei se Barack Obama será um grande presidente porque ele só vai tomar posse ano que vem. Mas quem sou eu pra julgar? o primeiro secretário da guerra de Lincoln, durante a Guerra Civil, costumava chamá-lo de gorila e depois de sua morte não titubeou em dizer que ele foi o maior presidente daquele país.
Tenha uma boa semana e fique com Deus.

Marcelo Oliveira disse...

Paz do Senhor! Irmão Edson Douglas!

Resolvi publicar o seu comentário recebido por e-mail ,pois vejo que o irmão é conhecedor da palavra e também da história contemporânea e pode agregar mais ainda essa nosso dialogo sobre a atual conjuntura,
Quando escrevi esta mensagem foi realmente preocupado com o cenário que se apresenta e com tratamento dado pela midia por uma "expectativa" que eles demonstram ter em alguém que não pode salvar a si mesmo sozinho e quanto o mais o mundo. O irmão disse ser uma hipérbole chamar essa "expectativa" ainda de idolatria e citou o exemplo de Hitler. Hitler manipulou o sentimento do povo alemão que saiu derrotado e humilhado da 1º Guerra Mundial (1914-1918) e aos poucos usando o sentimento revanchismo construi uma imagem de Salvador deste estado de pobreza e humilhação o que fez com que fosse dado a este o pleno poderes para perseguir e matar judeus e grupos minoritários com anuência da igreja católica e outros grupos cristãos. Devido a atual crise o próximo governante da Casa Branca terá mais poderes para controlar o mercado e arbitrar sobre conflitos como: Israel versus palestinos e grupos radicais islâmicos, Irã e etc.
Barack (abençoado em árabe) Obama com seus valores liberais sobre temas com aborto, homossexualismo , combate aos grupos terroristas fundamentalistas islâmicos no poder em países no oriente médio pode significar mais uma ameaça a mais aos valores judaicos-cristãos ,mas se o mesmo conseguir resolver a crise financeira poderá ganhar mais visibilidade e projeção e como o povo e parte da imprensa mundial que já esta "clamando" por um salvador ou redentor pode vesti-lo como tal. O governo Bush (conservador) financiado pela industria de armas fez guerras para movimentar a industria que o elegeu e em busca de petróleo manipulou também a imprensa para justificá-las (um grande erro), mas procurou zelar segurança de Israel e valores cristãos, porém acabou não obtendo o sucesso na politica externa e foi rejeitado pela maioria principalmente depois crise financeira.
Não estou fazendo apologia aos valores conservadores do governos Bush para justificar seus erros e nem mesmo desaprovando de antemão o governo Obama. Mas vejo com preocupação esta "esperança" em âmbito mundial sabendo que estes eventos podem desencadear a vinda de um governo mundial dirigido pelo o anticristo que pode nem ser o Barack Obama, mas devemos estar atentos (Mt 24.15). Já temos um redentor e salvador que é Cristo Jesus que nossa real esperança e devemos sim orar pelas autoridades e como nosso proceder perante a autoridades granjear louvores para o nosso Deus, contudo nossa expectativa/esperança deve estar sempre no Senhor (Sl 121.1-2,8)

Anônimo disse...

Somente na cabeça de alguns dizer que estamos na OBAMANIA,somos de Cristo,devemos orar por todos as autoridades,não paenas para aquelas que gostamos(no casos de alguns Bushistas)Sempre fui democrata em minhas convicções na politica americana,pois acho o partido mais coerente com a harmonia dos povos.Os republicanos foram os maiores segregacionistas americanos e racistas,o povo negro sempre foram democrata.Procure estudar mais a história politica e social americana antes de falar alguma besteira.Lembre do Pastor Martin Luther King,que tinha um sonho(não uma revelação)e este sonho foi concretizado.Vamos orar para Obama,Lula e as outras autoridades mundiais para que tudo vá bem.

Marcelo Oliveira disse...

Cara, irmã Guiomar!

Obrigado por sua visita e comentário!
Gostei do seu blog! Estamos vivendo tempos trabalhosos (2 Tm 3.1) em que as profecias estão se cumprindo a cada dia (Mt 24), mas como irmã falou é tempo de levantarmos a nossas cabeças e nos alegrar, pois a nossa redenção esta próxima. Que SENHOR te abençoe mais e mais!

Marcelo Oliveira disse...

Caro, Walter!

Estou apenas demonstrando parte do que a mídia esta veiculando e não fazendo apologia do governo republicano ou democrata. Como novas criaturas em Cristo (2 Co 5.17) e assíduo leitor de sua palavra sei que devemos orar pelas autoridades (todas) que estão em evidência para tenhamos uma vida tranqüila (1 Tm 2.1-3) e que se devemos estar sujeitos as autoridades ( Rm 13.1-4)e oro sim para que Obama faça um bom governo, contudo não deposito nele a mesma esperança que esta midia esta depositando.
Quanto a Martin Luther king Jr eu também compartilho do mesmo sonho (Eu tenho um sonho) de união de negros e brancos sem a segregação sonho este que será um dia ser concretizado em Cristo e não será no governo de A ou de B por melhor que seja este governo.