Related Posts with Thumbnails
Mauá -São Paulo- Brasil -
Neste blog o irmão e/ou amigo internauta irá encontrar textos, testemunhos e informações relacionadas ao evangelho. As informações e textos transmitidos são analisados tendo como base de autoridade a palavra de Deus que é um guia infalível para conduzir os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".

terça-feira, 21 de abril de 2009

Super crentes: Tristemunhos que estão se tornando comuns nos arraias evangélicos.


      Em um típico culto público de domingo em uma igreja pentecostal como de costume fora dada oportunidades para as crianças, adolescentes, mocidade, irmãs e coral apresentarem o seu louvor feito com o máximo de ligeireza, pois a congregação havia recebido naquela noite dois obreiros de "peso", um "missionário", e um "pastor" e precisaria de bastante tempo para dividir entre os dois para que os mesmos "pregassem" a palavra.

      Feita a oração para apresentar os pregadores é dada oportunidade para o "missionário" com um nome estranho Char#:- D!? (ninguém no culto sabia a pronuncia correta de seu nome).

      O "missionário" começa dizendo que iria apenas contar um breve "testemunho" para glória de Jesus! Mas, antes gostaria de ler uma breve passagem na bíblia- os ouvintes não sabiam, mas seria a única passagem realmente da bíblia que eles ouviriam de seu testemunho. Pediu então, para que todos abrissem suas bíblias no livro de Apocalipse capítulo 2, versículo 10 na parte b que diz: "se fiel até a morte que dartei a coroa da vida”

      Depois de mandar os presentes repetirem o trecho lido algumas vezes começa a contar seu "testemunho". Principiando por fazer um flashback de sua adolescência lembrasse orgulhoso que sempre foi muito trabalhador, e gostava de trabalhar no comércio, mas como não tinha idade para abrir uma empresa usava outras pessoas para abrir a empresa em seu lugar. Neste ponto você deve estar pensando! Peraê, mas isto não é um crime de falsidade ideológica!? Ele orgulhoso jactavasse disso como uma obra meritória, isto era apenas o inicio de seu "testemunho" para "glória" de Jesus.

      Continuando o seu relato por ser comerciante, segundo ele, sofria muitos assaltos e que além de levarem o seu dinheiro apanhava. De repente, começou a ler as Escrituras e descobriu que foi dado a ele poder contra os inimigos de Deus. E, depois desta miraculosa descoberta deste "poder" soube que poderia mudar esta situação (Será que ele leu as Escrituras mesmo? Ou os livros de Benny Hinn, pregações de outros charlatões e ilusionistas?) então, buscando mais a Deus e se enchendo de "poder" aquele que apanhava passa heroicamente a resistir aos assaltos. Agora, os bandidos atiravam nele e a armas não respondiam, ele assoprava e os seus inimigos caiam.

      Começou a gostar disso e passou a fazer sempre. Tinha se tornado um Super Crente uma espécie de semideus na terra. Segundo ele, até as autoridades quando parava ou mencionava o seu nome temiam! Então, nosso "Sansão" dos tempos modernos a exemplo dos tempos bíblicos passa a confiar em uma mulher que se agradara de nosso "herói", mas ele também se descuidou como o verdadeiro Sansão. E em uma dessas resistências foi alvejado pelo inimigo na cabeça, mas especificamente no olho o qual mostrara para igreja sem praticamente nenhuma sequela. Segundo ele queria apenas que os presentes descobrissem o poder que Deus dá a seus servos.

      Depois deste tristemunho ocasionado pela ignorância bíblica, e a congregação ainda atônita foi dada oportunidade ao "pastor". Todos achavam que o pior havia passado e que agora iriam ouvir a palavra de Deus finalmente, mas...

      Infelizmente, descobririam que o pior não havia passado. Mas, sim, recomeçado com outro personagem cômico. O dito pastor começa citando o livro de Marcos, capítulo 16 versículos 17 e 18 que diz:

      E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão

      Depois de lido esta passagem começa mencionar vários versículos desconexos para apoiar sua mensagem triunfalista. Passado mais de 20 min. todos ansiosos para terminar o culto, então, nosso pregador começa falar de suas assombrosas visões com anjos, de Jesus no disco voador, de uma experiência que quebrou o pescoço e não precisou ir ao médico.

      Este tipo de “pregações”, “cultos” e “testemunhos” estão cada vez se infiltrado nos arraiais evangélicos e o povo de Deus precisa identificar esses ensinamentos grotescos e serem como os bereianos tendo as Escrituras como sua regra de fé rejeitar todos os tipos de modismos e heresias de nossos dias. (At 17.11)

4 comentários:

Anônimo disse...

Paz do Senhor!

Indiquei seu blog para receber o selo de melhores blogs da cristandade.
Basta copiar o link em meu blog.

Deus abençoe!

Marcelo Oliveira disse...

Irmã Vanessa, a paz do Senhor!

Agradeço por ter lembrado deste blog eu passarei em seu blog para conferir.

Deus continue te abençoando!

Anônimo disse...

Paz do Senhor!

Até parece que o missionário e o pastor participaram do filme do Wolwerine! rsrsrs

Marcelo Oliveira disse...

Nobre irmã Vanessa, a paz do Senhor

Esses cômicos personagens da vida real poderiam participar de qualquer filme de aventura sem dublê ...até Wolverine deve ter medo deles ... rs!