Related Posts with Thumbnails
Mauá -São Paulo- Brasil -
Neste blog o irmão e/ou amigo internauta irá encontrar textos, testemunhos e informações relacionadas ao evangelho. As informações e textos transmitidos são analisados tendo como base de autoridade a palavra de Deus que é um guia infalível para conduzir os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Enfrentando situações contrárias e crescendo na fé!


3- E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
4- E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
5- E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. (Rm 5.3-5)


     Em nossos dias não raro encontramos pregadores de sonhos, pregadores de rosas que não preparam os cristãos para a vida real. Para estes pregadores do evangelho utópico as dificuldades da vida não existem para os cristãos. Mas, se examinarmos as Escrituras vemos que o próprio Jesus disse que teríamos aflições (Jo 16.33)

     No texto de Romanos no verso(3), o apóstolo Paulo diz que devemos nos alegrar nas tribulações . Eu sei que não é fácil passar por tribulações sem murmurar, sem ficarmos tristes, e muitos novos convertidos não entendem o porquê, quando estavam fora da igreja tinham uma vida "melhor" do que agora, e, em vez de alegrar-se, muitas vezes se entristecem e saem da presença do Senhor.

     Um ferreiro novo convertido teve também este mesmo problema, muitas pessoas perguntavam para ele o porquê estar passando por tantas dificuldades sendo ele, agora um servo de Deus. Ele não tendo conhecimentos das Escrituras respondeu usando o conhecimento adquirido com a sua profissão e disse: todos os dias na minha oficina chegam milhares de metais para trabalhar e fazer deles ferramentas úteis. Só que para transformá-los tenho que iniciar um processo que consiste em separá-los, depois coloca-nos no forno em que aqueço a altas temperaturas, por exemplo, a temperatura de fusão do ferro é cerca de 1500ºC.

     Fazendo uma analogia com a vida do Cristão todos os dias chegam às igrejas milhares de novos convertidos com muitas impurezas e sujeiras que devem ser retiradas. Muitas vezes, o Senhor permite que tribulações se levantem, para no calor da tribulação elas sejam retiradas. Então, quando estivermos passando por tribulações devemos nos alegrar porque o Senhor esta trabalhando em nossas vidas! Voltando para explicação do ferreiro. Ele diz que depois de aquecer tem que colocar em um molde e esperar esfriar.

     Quando passamos pelo calor da tribulação e confiamos no Senhor, Ele passa conosco (Dn 3.23-26). Muitas vezes queremos ver logo o agir de Deus em nosso favor e temos uma ansiedade, nas tribulações adquirimos a paciência (v.4). O ferreiro diz também que neste processo de esperar para esfriar alguns metais racham e não podem ser usados, muitos ao passarem por tribulações, e por não terem paciência para esperar acabam retornando para o "Egito" pensando que ficaram melhores.

     O ferreiro comentou também que depois de vivenciar este processo muitas vezes, adquiriu experiência (v.4) e com esta experiência em seu trabalho sabe que para nós usar como algo útil na casa do Senhor. Deus pode permitir que este mesmo processo seja feito repetidas vezes conosco, por isso mesmo nas piores provas podemos ter esperança (v.5) que Deus esta no controle e que estamos crescendo a cada dia. Portanto, nos gloriemos até nas tribulações(v.3) se alegrando com trabalhar do nosso Deus em nossas vidas!

2 comentários:

T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...

A Paz do Senhor, amado irmão!!

Há um SELO no meu Blog pra você!!

Parabéns por sua postagens sempre
com conteúdos maravilhosos.
Que o Senhor continue lhe dando
sabedoria e capacidade...

=D

www.tathicomvc.blogspot.com

Marcelo Oliveira disse...

Graça e paz, irmã Tathiana!

Agradeço sua visita, comentário e por ter lembrado de nosso blog! Irei passar no seu blog!

Deus continue te abençoando e dando vitória!