Related Posts with Thumbnails
Mauá -São Paulo- Brasil -
Neste blog o irmão e/ou amigo internauta irá encontrar textos, testemunhos e informações relacionadas ao evangelho. As informações e textos transmitidos são analisados tendo como base de autoridade a palavra de Deus que é um guia infalível para conduzir os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

É inexplicável para ciência, mas a bíblia explica o porquê morremos



        Existem algumas questões que a ciência tenta responder sem lograr êxito, mas uma particularmente o homem natural tem lutado desde os seus primórdios sem conseguir responder, pois de modo inexorável ela vem assolando a humanidade: a morte.
        Desde a antiguidade e idade média os químicos da época os chamados alquimistas tentaram chegar a uma forma para prolongar a vida o chamado elixir da juventude que conduziria o homem a vida eterna. Muitos dos quais morreram durante a realização destes experimentos.
        Biologicamente nossas células deveriam continuar se renovando eternamente pelos processos de meiose e mitose, mas o que ocorre de fato é que aos poucos envelhecemos e morremos. A ciência tenta explicar, entender e anular a ação dos radicais livres que "oxidam" as células produzindo o processo de entropia que leva a morte, porém não conseguirão equacionar e resolver este problema, mas por quê?
        A bíblia sagrada explica claramente o porquê morremos. O apóstolo Paulo ao escrever aos Romanos apontou o real motivo dizendo: "Porque o salário do pecado é a morte" (Rm 6.23). Quando Adão e Eva estavam no Éden foram alertados para permanecer tendo comunhão com Deus deveriam obedecer a uma única ordem: "E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." Infelizmente, o homem e a mulher foram enganados pela serpente (o diabo) desobedeceram (pecaram) e perderam sua comunhão com Deus e como resultado além de serem expulsos do Éden foram condenados a morte por sua transgressão não somente eles, mas todos seus descendentes (Rm 5.12).
        O SENHOR após a queda imediatamente produziu a primeira profecia (Gn 3.15) na qual prometia um descendente à mulher que iria vencer a serpente. Os profetas durante muitos séculos profetizaram o seu nascimento e ministério até que Jesus nosso salvador nasceu, cresceu e cumpriu seu ministério sem pecar oferecendo a si próprio como resgate dos nossos pecados. Agora temos novamente livre acesso ao Senhor mediante Cristo Jesus estávamos condenados a morte pelos nossos pecados, mas o Senhor Jesus pagou o preço que não poderíamos pagar. Quanto à morte depois da segunda vinda de Cristo para buscar a sua igreja, da grande tribulação e do milênio será exterminada (Ap 20.14). A bíblia diz que Deus limpará de nossos olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor (Ap 21.4). Maranata! Ora vem SENHOR Jesus!

2 comentários:

Márcia Santos disse...

Muito bom texto, realmente eles não conseguem explicar porque não querem admitir o pecado em suas vidas, e que "o dom gratuido de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus."

visite meu blog: http://territoriodosenhorjesus.blogspot.com

Marcelo Oliveira disse...

Paz do Senhor! Irmã Márcia!

Agradeço sua visita e comentário! O homem apartado de Deus vive em pecado, e busca solução de seus problemas onde não podem encontrar. Mas sabemos que
somente em Cristo Jesus temos certeza de vida eterna.