Related Posts with Thumbnails
Mauá -São Paulo- Brasil -
Neste blog o irmão e/ou amigo internauta irá encontrar textos, testemunhos e informações relacionadas ao evangelho. As informações e textos transmitidos são analisados tendo como base de autoridade a palavra de Deus que é um guia infalível para conduzir os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".

quarta-feira, 25 de março de 2009

A importância da apologética cristã para salvar os perdidos nas seitas e heresias


      Conheço um moço que desde muito criança sentia uma imensa alegria de estar na presença do Senhor. Sua família não era evangélica, mas em suas férias escolares gostava muito de ir à casa de seus tios cristãos assembleianos, onde era levado à igreja, ouvia a Palavra e se convertia ao Senhor (Rm 10.17).

      Quando retornava ao seu lar não evangélico ninguém o leva para igreja e por ser criança ainda, esquecia-se com o tempo da sua decisão de servir a Cristo. Certa feita um amigo de seu pai ofereceu gratuitamente um "curso bíblico", sem pestanejar este pequeno garoto aceitou e começou a "estudar" as Escrituras.

      Com o tempo foi percebendo, que estava aprendendo um ensino totalmente "novo", outro "evangelho" (Gl 1.6-9) no qual foi ardilosamente convencido por uma tradução não fidedigna das Escrituras (Tradução do Novo mundo das Escrituras Sagradas) a questionar tudo o que havia aprendido quando criança. Decidiu, então, convencido desta "verdade" tentar evangelizar seus tios amados, que quando pequeno levava-o para igreja. Ao chegar à casa de seus tios falou que estava indo para "igreja". Eles de imediato ficaram felizes, então o jovem começou a demonstrar o que estava aprendendo na tentativa de mostrar aos seus tios, que eles estavam errados e os Testemunhas de Jeová certos em suas convicções.

      Seus tio e pastor ouviu atentamente e sabiamente não questionou as frágeis argumentações do jovem. Porém, outra tia que não estava na ocasião, professora de EBD passado poucos dias, foi visitar o jovem em seu lar. Abriu a Bíblia e mostrou o evangelho de Cristo para o jovem, tirou dúvidas semeadas pelos Testemunhas de Jeová. Mas, mesmo ouvindo toda explanação bíblica de sua tia ficou dividido entre o que havia aprendido com os TJ e o que sua tia lhe explicará.

      Durante o tempo em que "estudou" com os Testemunhas de Jeová este jovem leu a Bíblia toda e dezenas de publicações da seita, e estava fortemente convicto que esta com a "verdade" a qual passou a anunciar de casa em casa.

      O núcleo evangélico de sua família desde que tomou conhecimento desta "conversão" passou a evangelizá-lo, a orar e a também demonstrar mediante as Escrituras os ensinamentos de Cristo. Certa noite o jovem bastante confuso, porém já quase prestes a se batizar e se tornar um TJ este jovem começou a orar a Deus pedindo orientação. Sentiu a mesma sensação do apóstolo Paulo indo pelo caminho de Damasco quando caiu cego e depois de alguns dias voltou a enxergar (At 9). Naquela noite ele viu uma luz na janela de seu quarto e quando acordou no outro dia já não cria em mais nada dos ensinamentos errôneos das testemunhas de Jeová.

      Passado alguns anos este jovem voltou para a igreja cristã na qual os seus tios o apresentara desde sua meninice, tornou-se um dos lideres de mocidade, professor de EBD e obreiro do Senhor. Sempre chamado para dar uma palavra sobre o perigo de não conhecer a bíblia e de ser enganado por grupos pseudo-cristãos. Sua família cada dia mais esta se chegando aos pés do Senhor! Neste momento este jovem esta terminando mais um de seus artigos para o seu blog.

      Glória ao Senhor! Por me libertar dos enganos de ensinos heréticos e estar me capacitando a ensinar a Palavra e defender a sã doutrina (Cl 2.8; Jd 3; Jo 8.32, 36). Sei muito bem o quanto é importante ter em nosso meio irmãos, que manejem bem a Palavra da Verdade e que saibam defender o genuíno evangelho para resgatar os perdidos nas seitas e heresias.


14 comentários:

Anônimo disse...

Caro Marcelo Oliveira:

Gostei muto do relato de sua vida e conversão, que esta mensagem sirva d exemplo para outros que ainda continuam cegos em outras seitas e heresias da mais diversas.
Em tempo, quero aproveitar e agradecê-lo pela visita ao meu blog, Deus continue abençoar-te , na vida secular, na vida ministerial(você tem jeito de pastor), na vida familiar.

Deus, em Cristo Marcos

Marcelo Oliveira disse...

Graça e paz!
Pr. Marcos Serafim!

Agradeço sua visita e comentário! Foi uma experiência que o Senhor me permitiu passar, que me fez valorizar muito o estudo da Palavra em sua completude e não me prender em pontos de difícil interpretação, e que muitos com interpretações particulares distorcem alimentando as seitas e as heresias de nosso tempo (2 Pe 3.16). O seu blog esta muito bom!

Agradeço suas palavras de incentivo espero com a graça de Deus alcançar a honra de me tornar um pastor.(1 Tm 3.1)

Abraço!

Matias Borba disse...

Prezado irmão Marcelo oliveira,
Paz do Senhor!

Que Deus seja cada vez mais glorificado em sua vida, sua História de vida muito nos edifica.

A presença de uma apologética eficaz é tão necessária quanto a oração na vida do crente, hoje em dia até no meio dos Crentes aparecem novas crenças, teorias, modismos e seitas, e por isso precisamos cada vez mais defender a fé Cristã Protestante.

Deeu te abençoe!

Marcelo Oliveira disse...

Graça e paz!
Irmão Matias Borba!

Agradeço sua visita e comentário! A apologética é tão importante que ocupa um terço dos livros do novo testamento. A defesa da fé não pode ser esquecida devemos estar calçados na preparação do evangelho e sempre pronto para defender nossa fé! (Ef 6.15-17; Jd 3)

Abraço!

Debora Zibordi disse...

Glória a Deus, Marcelo!!!

Como seu testemunho edifica nossas vidas e nos faz valorizar as verdades da Palavra! Com este relato, confirmamos que a Palavra do Senhor liberta, mesmo!

Que Deus continue a usar sua vida para a restauração daqueles que ainda estão nos falsos ensinamentos, presos pelos enganos de Satanás!!!

Lembra quando eu te chamei de pastor? Rsrsrsrs! Você já é escolhido desde criança, viu? Aleluia!!!

Fique na paz do Senhor.

Marcelo Oliveira disse...

Graça e paz! Irmã Debora!

Passado tudo isto muito me alegro com tudo o que o Senhor fez na minha vida, esta fazendo, e irá fazer. Quero que o Senhor cumpra tudo o que Ele tem para cumprir na minha vida, assim também muito me alegrei, quando vi o seu testemunho no blog do irmão Matias Borba. Sua presença é sempre bem vinda neste blog!

Continue escrevendo para glória do Senhor!

Em Cristo.

o menor de todos os menores. disse...

Prezado Marcelo,

A paz do Senhor!

Muito me alegrei com o seu testemunho. E, principalmente com a sua definição lógica, que é devida ao servo de Deus. Abrir a boca, e não se calar, diante da hipocrisia diante dos nossos olhos.

A sua vida é o resultado explícito, como a de muitas outras, de quem encontrou ao seu lado, quem possa confirmar o que significa o Evangelho de verdade.

O Senhor te ajude e te guarde. Sê exemplo dos fieis. O senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Marcelo Oliveira disse...

Prezado Pastor Newton,
A paz do Senhor!

Agradeço sua visita e comentário! Agradeço primeiramente a Deus, e depois aos meus tios por me ajudarem a conhecer o evangelho. Agora, que me posicionei em servir a Cristo Ele tem gradativamente tirado as coisas que não o agrada. Estarei visitando o seu blog e postando comentário!

O Senhor continue te abençoado!

juberd2008 disse...

Marcelo,

Muito edificante seu testemunho, sendo exemplo para muitos. Depois de fazer a primeira comunhão na Igreja Católica, frequentei durante dois anos a seita dos Testemunha de Jeová na minha adolescência, juntamente com minha família. Foi lá que li a Bíblia (na versão deles) pela primeira vez, como lia também as revistas "Sentinela e Despertai". Depois de convertido já ministrei muitos estudos sobre o engano desta seita.

Graça e Paz.

Anônimo disse...

Paz do Senhor!

Muito interessante seu testemunho!

É verdade que precisamos estudar a Bíblia de mandeira devota e com a mente aberta, pois só assim o Espírito Santo nos abrirá o entendimento e nos capacitará a interpretar a Palavra de Deus de maneira correta.

Deus abençoe!

Marcelo Oliveira disse...

Nobre irmã Vanessa.
A paz do Senhor!

Agradeço sua visita e comentário! Neste processo todo de minha conversão, o Espírito Santo teve papel fundamental, pois Ele nos convence do pecado e nos ensina também! Aprendi que o Espírito Santo não é uma força ativa de Jeová e o Consolador tem me ajudado a cada dia aprender mais as Sagradas letras.

Deus continue te abençoando também mais e mais!

Marcelo Oliveira disse...

Nobre irmão Juber,
A paz do Senhor!

Pelo que o irmão comentou é um profundo conhecedor da organização dos Testemunhas de Jeová. Imagino que o seu testemunho deveria ser contado também! Glória ao Senhor que te abençou e em tempo pôde sair deste caminho enganoso. E agora Ele pode nos usar para levar o evangelho de Cristo!

Abraço!

Unknown disse...

Marcelo, a paz!

Muito bonito o seu testemunho. Graças a Deus por professores de EBD, como essa que te apresentou o Evangelho.
Nunca devemos esquecer que os adeptos de seitas são um campo de grande desafio na evangelização. São almas pelas quais o Senhor morreu!

Marcelo Oliveira disse...

Nobre irmão Gutierres,
A paz do Senhor!

Uma alegria ver o irmão neste humilde blog! Minha tia é uma professora das irmãs da sua igreja é uma serva do Senhor bastante dedicada. Realmente devemos nos preocupar com estas pessoas perdidas minha Tia se preocupou muito comigo, e hoje estou liberto desta doutrina errônea para glória e honra do Senhor Jesus!

Aproveitando o ensejo parabéns pelo seu blog leio frequentemente é difícil ver jovens com seu conhecimento, entendimento e preocupação pelas coisas de Deus!

Deus continue te abençoando e volte sempre!