Related Posts with Thumbnails
Mauá -São Paulo- Brasil -
Neste blog o irmão e/ou amigo internauta irá encontrar textos, testemunhos e informações relacionadas ao evangelho. As informações e textos transmitidos são analisados tendo como base de autoridade a palavra de Deus que é um guia infalível para conduzir os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Seis Regras para Jovens Cristãos



     1. Jamais despreze a oração diária. E, quando orar, lembre que Deus está presente ali, ouvindo suas orações "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6).

     2. Jamais menospreze a leitura diária das Escrituras. E, quando ler, lembre que Deus está falando a você; portanto, precisa crer e agir de acordo com o que Ele diz. Acredito que toda apostasia começa em se negligenciar estas duas regras [crer o que a Bíblia DIZ; PRATICAR, mesmo, o que ela diz] "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" (João 5:39).

     3. Jamais passe um dia sem fazer algo para Jesus. Todas as noites, medite sobre aquilo que Ele fez por você e pergunte a si mesmo: "O que estou fazendo por Ele?" "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5:13-16).

     4. Se você está em dúvida acerca de algo ser correto ou errado, dirija-se ao seu quarto, dobre seus joelhos e peça a bênção de Deus sobre aquilo "E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." (Colossenses 3:17). Se você não puder fazê-lo, aquilo é algo errado "Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado." (Romanos 14:23).

     5. Jamais copie seu cristianismo de outros cristãos ou argumente que tal pessoa faz isto ou aquilo e, por conseguinte, você também pode fazê-lo "Porque não ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos; mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, estão sem entendimento." (2 Coríntios 10.12) Pergunte a si mesmo: "Como o Senhor Jesus agiria em meu lugar?" e esforce-se para segui-Lo "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;" (João 10:27).

     6. Jamais creia naquilo que você sente, se contradiz a Palavra de Deus. Pergunte a si mesmo: "O que eu sinto é verdadeiro, sendo confirmado pela Palavra de Deus?" Se ambos não podem ser verdadeiros, creia em Deus e acredite que seu coração está mentindo "De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado." (Romanos 3:4) "Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho." (1 João 5:10-11).

Fonte: Revista Fiel

8 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o artigo, esses princípios se seguidos podem mudar à nossa vida espiritual por completo, quanto mais nos dedicamos a essas práticas, mais crescemos diante do Senhor e dos homens.

Marcelo Oliveira disse...

Nobre irmão Valney, a paz do Senhor!

Agradeço sua visita e comentário!Um texto simples com orientações para que nós e até mesmo irmãos mais experientes crescerem sem dúvida na fé!

Abraço!

Anônimo disse...

Oi bÊnção!!!Tem uns selos pra ti lá no meu blog,passa lá!!!
Paz
Márcia Gizella

Marcelo Oliveira disse...

Irmã Márcia, graça e paz!

Agradeço por ter lembrado de nosso humilde blog! Gostei muito de seu blog!

Deus continue te abençoando e te dando vitórias!!

Abraço!

Debora Zibordi disse...

Que ma-ra-vi-lha! Aleluia!!!

Irmão Marcelo, a paz do Senhor!!!
Olha, vou mandar todos os jovens cristãos passarem por aqui! O inimigo tem muitas ofertas para a mocidade, mas Jesus tem presentes eternos e incorruptíveis para nós! Aleluia!

Senhor, nos ajuda a seguir Teus passos e jamais olhar para trás!

Que Deus continue a te usar poderosamente e um grande abraço!

Marcelo Oliveira disse...

Nobre irmã Debora, a paz do Senhor!

É uma alegria vê-la neste blog! Realmente os jovens precisam de orientação e estes texto tem várias orientações bíblicas para edificação de nossas vidas!

Abraço!

Leonardo Macambira disse...

Bom artigo irmão Marcelo!

De muita importancia para aqueles que prezão por ter uma vida com Deus! Fatores de extrema nessecidade estão citados aqui e que se fossem seguidos não haverião tantas pessoas perdidas em nossos dias!

Paz e que o Senhor te abençoe!!!

Marcelo Oliveira disse...

Nobre irmão Leonardo, a paz do Senhor!

Agradeço sua visita e comentário! Estas seis orientações precisam ser seguidas por todos que pretendem ter uma vida cheia da presença de Deus!

Abraço!