Related Posts with Thumbnails
Mauá -São Paulo- Brasil -
Neste blog o irmão e/ou amigo internauta irá encontrar textos, testemunhos e informações relacionadas ao evangelho. As informações e textos transmitidos são analisados tendo como base de autoridade a palavra de Deus que é um guia infalível para conduzir os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

UMA PREGAÇÃO AUTÊNTICA




     E ela disse a seu marido: Tenho observado que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus" (2 Reis 4:9).
Um famoso líder religioso disse, em certa ocasião, a um jovem que começava a experimentar uma vida espiritual: "Irmão, eu vou até a cidade para pregar. Venha comigo."

    O jovem, empolgado e muito orgulhoso por ter sido convidado por seu líder, logo aceitou o convite. Eles desceram até o centro da cidade atravessando algumas ruas, travessas e ruelas, e, a seguir, retornaram utilizando outra rota. O jovem, pensando que o pregador havia esquecido do propósito que os levara até a cidade, falou: "Você se esqueceu de que fomos até a cidade para pregar." A resposta do líder foi: "Meu filho, nós pregamos. Nós estávamos pregando enquanto caminhávamos. Nós fomos vistos por muitas pessoas que assistiram nosso comportamento e atitudes. Foi desta maneira que pregamos nosso sermão matutino. É inútil, meu filho, ir a qualquer lugar para orar a menos que nós oremos em todos os lugares enquanto nós caminhamos."

    É muito fácil pregarmos a Palavra de Deus em um templo no culto de domingo, ou para uma classe de jovens num sábado à tarde e até numa classe de crianças na Escola Dominical. Basta pegarmos um texto, elaborarmos alguns tópicos importantes deste texto e fazer a aplicação para os nossos dias atuais. Mas seria esta a principal pregação feita por um filho de Deus? Seria essa a pregação capaz de transformar o mundo e impedir os avanços do inimigo de Deus?

    Quando Jesus nos conclamou a estar na terra como sal da terra e luz do mundo, estava dizendo que precisávamos tornar a nossa pregação verdadeira e incontestável. Ele nos dizia que a introdução de nossas pregações deveria mostrar o exemplo de uma vida santa e pura, cheia do amor desinteressado e do poder que vem do Espírito Santo, para que tudo que disséssemos tivesse a credibilidade de uma experiência viva e pessoal com Ele.

    Você tem pregado a Cristo em suas andanças?



Fonte: adlondrina.com.br

Nenhum comentário: