Related Posts with Thumbnails
Mauá -São Paulo- Brasil -
Neste blog o irmão e/ou amigo internauta irá encontrar textos, testemunhos e informações relacionadas ao evangelho. As informações e textos transmitidos são analisados tendo como base de autoridade a palavra de Deus que é um guia infalível para conduzir os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Conselho de um sábio

       O sábio rei Salomão (1009 a 922 a.C.) foi o terceiro rei de Israel escreveu três livros (Provérbios, Cantares e Eclesiastes) na bíblia sagrada além do salmo 72 foi abençoado pelo SENHOR como mais sábio de sua época (1 Re 3:16-28; 4:29, 30).
       Acredita-se que Salomão ao escrever Cantares era jovem estava apaixonado pela Sulamita e que este relacionamento tipifica a relação de Cristo com a Igreja e Israel... que ao escrever Provérbios reuniu a sabedoria popular de sua época, mas que ao escrever Eclesiastes estava no fim de sua vida e que além de sua sabedoria dada pelo SENHOR acumulara uma grande experiência foi neste contexto que formulou uns dos seus maiores conselhos: "Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;" (Ec 12:1)
       Hodiernamente vemos cada vez mais pessoas estão empenhadas na busca de prazeres hedonistas. Busca desenfreada por dinheiro (1 Tm 6.10,17-18), poder (Sl 62.11; Rm 12.16) e sexo (1 Co 6.10,19-20) e cada vez mais distante de Deus. Infelizmente, vemos que este tipo de busca não afeta só o mundo secular, mas também a Igreja.
       Muitos jovens dentro de nossas igrejas estão abandonando a fé buscando coisas efêmeras (1Tm 6: 6-7) e levam uma vida de ilusão. Jovens como: Beyoncé nos EUA e um vocalista de um grupo famoso (na verdade este grupo não existe mais) segue(m) este caminho entre muitos outros.
       No caso do exemplo brasileiro o jovem cresceu na igreja, mas não fazia sucesso decidiu então formar um grupo e este grupo tornou-se conhecido colocando palavras obscenas e letras de duplo sentido na boca de crianças e de pessoas de todas as idades ganharam muito dinheiro e fama (por pouco tempo)... mas abruptamente em um acidente teve sua vida ceifada (Mt 6.19-21; Lc 12.20).
       Mas como pode o jovem então sair deste laço? O Salmista tem a resposta:
"Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra" (Sl 119.9) e o escritor do livro aos Hebreus acrescenta: "deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé" (Hb 12: 1-2)
       O SENHOR nos dá talentos (Mt 25:14-30) que são para serem usados em Sua obra e estes talentos serão cobrados (Mt 25:24-25 e 29 -30). Devemos buscar ao SENHOR com primazia (Mt 22. 36-38) e o seu reino (Mt 6.33) e cumpri o ide (Mt 28.19) e todas as coisas serão acrescentadas. Tudo que vemos no mundo é aparência, mas o que Deus tem preparado para nós e muito superior (2 Co 4.18; 1Co 2.9).

Nenhum comentário: