Related Posts with Thumbnails
Mauá -São Paulo- Brasil -
Neste blog o irmão e/ou amigo internauta irá encontrar textos, testemunhos e informações relacionadas ao evangelho. As informações e textos transmitidos são analisados tendo como base de autoridade a palavra de Deus que é um guia infalível para conduzir os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".

terça-feira, 12 de agosto de 2008

A verdade sobre as olimpíadas


      As olimpíadas tiveram sua origem na Grécia antiga, por volta de 776 a.C era realizada como tributo aos deuses gregos principalmente a Zeus considerado pela mitologia grega como senhor do céu e da terra. Com o tempo este evento ultrapassou as fronteiras da Grécia antiga e passou a ser celebrado por muitos povos inclusive os cristãos.
      Por volta de 393 d.C chegou a ser proibida pelo imperador cristão Teodósio I por ser um evento eivado de paganismo como: bacanais e orgias.
      As olimpíadas modernas foram idealizadas pelo Barão francês de Coubertin (1863-1937), com a intenção de reviver os mesmos jogos realizados na antigüidade. Apesar de muitos verem as olimpíadas como símbolo de "união" alguns eventos como: massacre em Munique 1972 de um grupo de onze judeus por um grupo terrorista palestino entre outros eventos mostram que não é bem assim.
      Nas olimpíadas de Pequim deste ano (2008), embora pouco noticiado pela imprensa o MP (Mensageiro da Paz) relatou a expulsão de missionários cristãos pelas autoridades chinesas e perseguição aos cristãos. Relatou também que no país há cerca de 50 milhões de cristãos sem bíblia, enquanto o governo durante o evento em um gesto de "bondade" distribui gratuitamente para os participantes das olimpíadas bíblias, mas perseguem de maneira perversa nos bastidores os cristãos. A imprensa internacional também embora de maneira tímida relatou o espancamento de jornalistas japoneses por policiais chineses.
      Como vemos as olimpíadas em sua origem é um evento pagão e que esta olimpíada de Pequim tem sido marcada pela intolerância política e religiosa, oremos por nossos irmãos chineses para que o evangelho vem alcançar mais pessoas naquele pais e por fim venha alcançar as autoridades para conceder a liberdade religiosa e política.

Nenhum comentário: