Related Posts with Thumbnails
Mauá -São Paulo- Brasil -
Neste blog o irmão e/ou amigo internauta irá encontrar textos, testemunhos e informações relacionadas ao evangelho. As informações e textos transmitidos são analisados tendo como base de autoridade a palavra de Deus que é um guia infalível para conduzir os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Não se acostume às perdas

        Nas parábolas das cem ovelhas, das dez dracmas e do filho pródigo temos uma explícita lição na qual o Senhor Jesus nos mostra como ele se alegra no arrependimento de um pecador inveterado que estava perdido em seus pecados, mas que se arrependeu. Tentaremos demonstrar mais uma valiosa lição presente nestas parábolas.
       Na parábola das cem ovelhas (Lc 15.3-7) o pastor deixa protegidas noventa e nove ovelhas e sai em busca para recuperar apenas uma única perdida.
       Na parábola das dez dracmas o SENHOR nos aconselha a buscar diligentemente uma dracma perdida, embora ainda tivesse outras nove (Lc 15.8-10).
       Na parábola do filho pródigo (Lc 15.11-32) ocorreu a perda de um dos dois filhos e a alegria de seu retorno para o seu lar.
       Nestas três parábolas temos perdas de diferentes tamanhos na parábola das ovelhas das cem ovelhas perda de uma ovelha, ou seja, de 1% ; na parábola das dez dracmas de 1 dracma de 10, ou seja, de 10% já na parábola do filho pródigo perda de 1 filho de 2, ou seja, de 50%.
       Muitos estão gradativamente sofrendo perdas naquilo que o SENHOR lhe concedeu.... alguns cantavam no coral já não cantam mais...outros eram usados para pregar já não pregam mais ... evangelizar já não evangeliza mais ... , mas o SENHOR quer que venhamos buscar diligentemente o que perdemos (Lc 15.8).
       Nesta vida estamos sujeitos a sofrer perdas em todos sentidos: espiritual, material, afetivo etc. (Jó 1), mas podemos aprender mediante os exemplos destas parábolas que temos que lutar para recuperar estas perdas mesmo que sejam aparentemente pequenas ou grandes , e mesmo que não venhamos recuperar o que perdemos devemos louvar a Deus (Jó 1.21) e se for da vontade do SENHOR podemos não somente recuperar o que se havia perdido mais receber do SENHOR mais ainda do que perdemos. (Jó 42.12-17).

2 comentários:

Bia disse...

Engraçado, eu estava me acostumando com as perdas... De dois meses pra cá que a minha ficha começou a cair e passei a desejar a restituição de tudo que eu perdi! Obrigada pela visita... Retribuí como vc pediu! Fique em Deus! Paz!

Bia - Deus e a Menina

Márcia disse...

Olá irmão,

Parabéns pelo seu blog, somos visinhos de cidade,moro na divisa de Mauá com Ribeirão Pires.

Estava vendo o site da sua igreja IAD - Mauá, qual o nome do seu Pastor Presidente, Sempre passo perto da sua igreja sede, nunca tive a oportunidade de visita-la, mais ainda vou lá.

Quando puder, visite o meu blog também: http://aprendendocomdeus@hotmail.com