Related Posts with Thumbnails
Mauá -São Paulo- Brasil -
Neste blog o irmão e/ou amigo internauta irá encontrar textos, testemunhos e informações relacionadas ao evangelho. As informações e textos transmitidos são analisados tendo como base de autoridade a palavra de Deus que é um guia infalível para conduzir os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".

sábado, 6 de setembro de 2008

Deus corrige a quem ama

       Quando nascemos em uma família justa esta se preocupará desde o início em passar seus valores aos seus filhos (Dt 6.6-8, Pv 22.6) e quando erramos devemos sim levar as primeiras palmadas nas fraldas, pois estas serão de grande ajuda em nossa educação (Pv 29.15). Depois ao crescermos iremos agradecer a nossos pais pela boa educação que nos foi dada (Hb 12.11).
       Quando aceitamos ao SENHOR Jesus com nosso salvador ele vai tirando de nós tudo que o desagrada e a todos que chama por filho Ele corrige (Hb 12.6). Infelizmente, há pessoas que pensam estarem acima de tudo e já não obedecem a seus pastores e lideres se auto proclamam como “ungidos” e por isso usam indevidamente o texto de Sl 105.15 que diz: “Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.” para não aceitarem serem criticados e muito menos disciplinados.
       Vejamos um exemplo de um servo de Deus verdadeiramente ungido e como o SENHOR procedeu.
       O rei Davi que foi ungido verdadeiramente três vezes (I Samuel 16.1,12-13, II Samuel 2.4 e II Samuel 5.1-5) um homem segundo o coração de Deus (I Samuel 13.14) o SENHOR que ama a justiça e não tolera a iniqüidade usou a Natã o profeta para o repreendê-lo pelo pecado com Bate-Seba (II Samuel 11.2-4). Davi sendo ungido três vezes não ficou isento de crítica quando estava em pecado. O SENHOR nos nossos dias NÃO MUDOU (Sl 90.2, Hb 13.8) e não deixará os seus ungidos ou "ungidos" sem a devida correção.
       O escritor aos hebreus relata: “E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. (Hb 12.11).Portanto, quando formos corrigidos venhamos nós alegrar, pois que filho há que o pai não corrija, mas senão somos corrigidos não somos filhos(Hb 12.6).

Nenhum comentário: