Na parábola das cem ovelhas (Lc 15.3-7) o pastor deixa protegidas noventa e nove ovelhas e sai em busca para recuperar apenas uma única perdida.
Na parábola das dez dracmas o SENHOR nos aconselha a buscar diligentemente uma dracma perdida, embora ainda tivesse outras nove (Lc 15.8-10).
Na parábola do filho pródigo (Lc 15.11-32) ocorreu a perda de um dos dois filhos e a alegria de seu retorno para o seu lar.
Nestas três parábolas temos perdas de diferentes tamanhos na parábola das ovelhas das cem ovelhas perda de uma ovelha, ou seja, de 1% ; na parábola das dez dracmas de 1 dracma de 10, ou seja, de 10% já na parábola do filho pródigo perda de 1 filho de 2, ou seja, de 50%.
Muitos estão gradativamente sofrendo perdas naquilo que o SENHOR lhe concedeu.... alguns cantavam no coral já não cantam mais...outros eram usados para pregar já não pregam mais ... evangelizar já não evangeliza mais ... , mas o SENHOR quer que venhamos buscar diligentemente o que perdemos (Lc 15.8).
Nesta vida estamos sujeitos a sofrer perdas em todos sentidos: espiritual, material, afetivo etc. (Jó 1), mas podemos aprender mediante os exemplos destas parábolas que temos que lutar para recuperar estas perdas mesmo que sejam aparentemente pequenas ou grandes , e mesmo que não venhamos recuperar o que perdemos devemos louvar a Deus (Jó 1.21) e se for da vontade do SENHOR podemos não somente recuperar o que se havia perdido mais receber do SENHOR mais ainda do que perdemos. (Jó 42.12-17).
2 comentários:
Engraçado, eu estava me acostumando com as perdas... De dois meses pra cá que a minha ficha começou a cair e passei a desejar a restituição de tudo que eu perdi! Obrigada pela visita... Retribuí como vc pediu! Fique em Deus! Paz!
Bia - Deus e a Menina
Olá irmão,
Parabéns pelo seu blog, somos visinhos de cidade,moro na divisa de Mauá com Ribeirão Pires.
Estava vendo o site da sua igreja IAD - Mauá, qual o nome do seu Pastor Presidente, Sempre passo perto da sua igreja sede, nunca tive a oportunidade de visita-la, mais ainda vou lá.
Quando puder, visite o meu blog também: http://aprendendocomdeus@hotmail.com
Postar um comentário