A internet esta hoje cada vez mais disponível em: escolas, shoppings, hotéis, escritórios e casas. Através da grande rede temos disponível praticamente tudo: comunicação em tempo real (messengers, e-mails, voz sobre ip, bate-papo e etc), conteúdo de livros, filmes, novelas disponíveis para download. Temos ainda sites, blogs, flogs, fotologs e muito mais. É possível comprar, vender, pagar contas, acessar ao banco (internet bank), estudar(e-learning), trabalhar, cultos online, namorar enfim praticamente tudo o que podemos fazer na vida real. Porém, como na vida real a "vida virtual" envolve riscos e nós cristãos temos que estar preparados para usar a grande rede com máxima segurança possível e dar bom testemunho.
Diante da fartura de recursos que há na Internet e também das enormes possibilidades de seu uso para divulgação do evangelho. Há ainda cristãos que tem ojeriza ao seu uso demonizando-a como em muitas denominações que antes também demonizava a TV. Aqui em São Paulo, por exemplo, na marginal havia um outdoor de uma denominação com o seguinte slogan: "A televisão é a imagem da besta" que expressa certa aversão ao uso da televisão. De fato, a televisão reflete o interesse e o gosto de seu público, mas certamente não é a besta que o apóstolo João relata em Apocalipse.
A internet também sofre uma certa resistência ao seu uso é famosa a estória que ao digitarmos www estamos digitando 666 e que ao usarmos o mouse com a mão direita estamos recebendo a marca da besta. Assim como existe certa falácia contra o uso da TV a internet sofre certa aversão por parte de alguns cristãos. Mas o que mais vem preocupando realmente quanto a internet é má utilização dela por partes de alguns cristãos.
Pretendemos contribuir com algumas informações e dicas para tornar mais seguro acesso e o uso da internet dentro dos valores e princípios cristãos.
O cristão e o uso da internet. Parte 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário