Related Posts with Thumbnails
Mauá -São Paulo- Brasil -
Neste blog o irmão e/ou amigo internauta irá encontrar textos, testemunhos e informações relacionadas ao evangelho. As informações e textos transmitidos são analisados tendo como base de autoridade a palavra de Deus que é um guia infalível para conduzir os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Aproveitadores da fé! Tome cuidado!




       Em uma grande cidade brasileira um jovem recém convertido estava se dirigindo para uma biblioteca pública, distraído com seus estudos. De repente ouviu uma saudação e virou-se para cumprimentar. Um sujeito bem trajado, disse que o havia avistado, e o Senhor na noite anterior, enquanto orava em um monte o havia mostrado para ele este jovem, e o incumbiu de encontrá-lo e entregar uma mensagem.

      O jovem surpreendido pela abordagem do suposto irmão e profeta ficou atônito! Então, o "irmão" disse que precisaria conversar em um local reservado para entregar o que deus havia mostrado.


      O jovem foi para um local mais tranqüilo. Chegando ao local o irmão começa a fazer uma oração e falar em línguas "estranhas", começa a relatar alguns versículos da Bíblia demonstrando ter conhecimento da Palavra de Deus. Por fim, fala que iria entregar mensagem que deus o havia dado!


       O jovem ansioso para saber qual era esta mensagem, mal podia esperar para saber o que deus havia falado. Quando vê algo nas mãos do "profeta" que segurava em suas mãos um pacote, que vagarosamente o abria, quando terminou, a surpresa! Um bolo de contas vencidas, que deus segundo ele queria que o jovem o ajudasse a pagar, pois deus o havia mostrado que ele o ajudaria. (Pv 6.6) Por fim, o jovem quase rindo (você deve esta rindo agora também!) da situação disse que deus deveria ter se enganado e que não tinha dinheiro, mas por dó deu umas moedas para ele tomar um café.


      Depois desta frustrante experiência que incomodou o jovem por alguns dias, o Espírito Santo insistia que ele compartilhasse esta experiência com um irmão mais vivido. Relatou este episódio para um amigo de curso, contando detalhadamente tudo o que ocorreu, e para sua surpresa o irmão disse que uma pessoa com as mesmas características, contou a mesma estória e que ele o ajudou com uma boa quantia deixando inclusive de saldar alguns compromissos por isso. Infelizmente, existem pseudo-irmãos que se aproveitam da credulidade e inexperiência para roubar irmãos simples e envergonhar o evangelho.

       Fique atento para não cair em situações como estas!

Nenhum comentário: