Em uma grande cidade brasileira um jovem recém convertido estava se dirigindo para uma biblioteca pública, distraído com seus estudos. De repente ouviu uma saudação e virou-se para cumprimentar. Um sujeito bem trajado, disse que o havia avistado, e o Senhor na noite anterior, enquanto orava em um monte o havia mostrado para ele este jovem, e o incumbiu de encontrá-lo e entregar uma mensagem.
O jovem surpreendido pela abordagem do suposto irmão e profeta ficou atônito! Então, o "irmão" disse que precisaria conversar em um local reservado para entregar o que deus havia mostrado.
O jovem foi para um local mais tranqüilo. Chegando ao local o irmão começa a fazer uma oração e falar em línguas "estranhas", começa a relatar alguns versículos da Bíblia demonstrando ter conhecimento da Palavra de Deus. Por fim, fala que iria entregar mensagem que deus o havia dado!
O jovem ansioso para saber qual era esta mensagem, mal podia esperar para saber o que deus havia falado. Quando vê algo nas mãos do "profeta" que segurava em suas mãos um pacote, que vagarosamente o abria, quando terminou, a surpresa! Um bolo de contas vencidas, que deus segundo ele queria que o jovem o ajudasse a pagar, pois deus o havia mostrado que ele o ajudaria. (Pv 6.6) Por fim, o jovem quase rindo (você deve esta rindo agora também!) da situação disse que deus deveria ter se enganado e que não tinha dinheiro, mas por dó deu umas moedas para ele tomar um café.
Depois desta frustrante experiência que incomodou o jovem por alguns dias, o Espírito Santo insistia que ele compartilhasse esta experiência com um irmão mais vivido. Relatou este episódio para um amigo de curso, contando detalhadamente tudo o que ocorreu, e para sua surpresa o irmão disse que uma pessoa com as mesmas características, contou a mesma estória e que ele o ajudou com uma boa quantia deixando inclusive de saldar alguns compromissos por isso. Infelizmente, existem pseudo-irmãos que se aproveitam da credulidade e inexperiência para roubar irmãos simples e envergonhar o evangelho.
Fique atento para não cair em situações como estas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário