Related Posts with Thumbnails
Mauá -São Paulo- Brasil -
Neste blog o irmão e/ou amigo internauta irá encontrar textos, testemunhos e informações relacionadas ao evangelho. As informações e textos transmitidos são analisados tendo como base de autoridade a palavra de Deus que é um guia infalível para conduzir os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".
Loading...

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Oração: descansar no Senhor e fazer a nossa parte!



       Vivermos para glorificar e exaltar o nome do Senhor Jesus é um privilégio inefável. É certo, que em nossa caminhada nem tudo são flores, passamos por lutas, por provas amargas e tribulações. Temos que ter plena confiança no trabalhar de Deus em nossas vidas! (Jo 16.33; Rm 5.3-5; Pv 3.5-6; Is 64.4)

       Quando desejamos a confirmação de algo bom da parte de nosso Senhor para as nossas vidas, e colocamos perante Deus em oração, Ele em seu tempo responderá. Mas, qual deve ser nossa atitude depois de orar?(Fp 4.6) Para ilustrar o que quero dizer vou contar um pequena parábola:

       Havia em certo lugar, dois agricultores desejosos que Deus abençoasse suas colheitas. Ambos oraram ao Senhor, pedindo que Ele os abençoasse.

       O primeiro lavrador orou e foi para sua casa (Pv 6.6). O segundo, além de orar foi trabalhar para preparar os campos. Qual deles o Senhor abençou? O primeiro ou segundo? Deus ouviu as orações de ambos, e envio uma generosa chuva sobre as duas lavouras, mas somente pôde colher os frutos e se alegrar aquele lavrador que além de orar preparou sua lavoura, e plantou confiando na chuva. (Gl 6.7,9)

      Em nossas vidas não é diferente temos que confiar no Senhor, colocar nossas ansiedades em ORA+AÇÃO, e, depois de orar também agirmos. Por isso mesmo, quando pedimos algo que vai alegrar o Senhor é necessário agir para, quando o Senhor responder nossa oração possamos nos alegrar como o lavrador de nossa parábola.

9 comentários:

Matias Borba disse...

Amém, só posso concordar coms eu texto.

Deus abençoe!

Em Cristo,
Matias Borba!

Marcelo Oliveira disse...

Irmão Matias, a paz do Senhor!

Agradeço sua visita e comentário!

Deus continue te abençoando!

Debora Zibordi disse...

Marcelo, meu irmão, que texto lindo!

A oração é e continuará sendo a mais poderosa arma, pois com ela tocamos o coração e movemos as mãos de nosso Pai Celeste.

Que o Senhor te inspire a cada dia! Este blog é uma bênção. Parabéns!

Marcelo Oliveira disse...

Nobre irmã Debora, a paz do Senhor!

Agradeço suas palavras de incentivo sua presença e comentários são sempre bem vindos. Este texto ilustra de maneira simples a necessidade de orar e fazer a nossa parte confiando no Senhor!

Deus continue te abençoando!

Laguardia disse...

Romanos 1-2
1 ¶ Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus
Não podemos sair do mundo, mas não podemos ser contaminados por ele.
Hoje no Brasil uma grande ameaça paira sobre nós evangélicos. Leis estão tramitando no Congresso que tentarão nos impedir de dizer que o homossexualismo é pecado, que o aborto é pecado, e este é só o começo.
Se não tomarmos uma posição firme e decidida agora em breve teremos de adorar ao nosso Deus escondidos como acontece na China, nas nações árabes, em Cuba etc.
É por isto que temos que levar a mensagem profética de Jesus Cristo a todos e nunca devemos nos calar diante das injustiças praticadas neste mundo.
Ao ver tanta corrupção, imoralidade, falta de ética e desonestidade por parte de nossos governantes, criei um blog http://brasillivreedemocrata.blogspot.com que é o meu clamor contra este estado de coisas.
Creio na Bíblia como meu guia de fé e prática, portanto, luto como me é possível por um mundo melhor.
Peço que me dê sua colaboração dando suas opiniões sobre as matérias lá tratadas, bem como em seus blogs dediquem parte dele para defender nossa liberdade de Culto e Adoração ao Deus único e verdadeiro.
Oremos para que Deus tenha misericórdia de nosso Brasil e que possamos ganhar mais almas para Cristo.
http://brasillivreedemocrata.blogspot.com

João Paulo Mendes disse...

Paz do Senhor meu irmão,

Obrigado por adicionar-se à lista dos acompanhantes lá no blog.

Seu artigo ficou excelente.Orar, descansar nosso coração e continuarmos na caminhada; não é fácil nos livrarmos da ansiedade,nem nos aplicarmos à oração, contudo, é o que devemos fazer.

Deus abençoe-o

Abraço.

Marcelo Oliveira disse...

Nobre irmão João Paulo, a paz do Senhor!

Agradeço sua visita e palavras de incentivo! Gostei realmente de seu blog e passarei mais vezes por lá.

Deus continue te abençoando!

Abraço!

La Espada De Dios disse...

Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.
Apocalipse 1:3

visita:
http://aespadadodeus.blogspot.com/

**Palavra de Deus na sua língua**

♥ Fruto da Inspiração ♥ disse...

Muito Abençoado seu blog ♥