Related Posts with Thumbnails
Mauá -São Paulo- Brasil -
Neste blog o irmão e/ou amigo internauta irá encontrar textos, testemunhos e informações relacionadas ao evangelho. As informações e textos transmitidos são analisados tendo como base de autoridade a palavra de Deus que é um guia infalível para conduzir os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Oração: descansar no Senhor e fazer a nossa parte!



       Vivermos para glorificar e exaltar o nome do Senhor Jesus é um privilégio inefável. É certo, que em nossa caminhada nem tudo são flores, passamos por lutas, por provas amargas e tribulações. Temos que ter plena confiança no trabalhar de Deus em nossas vidas! (Jo 16.33; Rm 5.3-5; Pv 3.5-6; Is 64.4)

       Quando desejamos a confirmação de algo bom da parte de nosso Senhor para as nossas vidas, e colocamos perante Deus em oração, Ele em seu tempo responderá. Mas, qual deve ser nossa atitude depois de orar?(Fp 4.6) Para ilustrar o que quero dizer vou contar um pequena parábola:

       Havia em certo lugar, dois agricultores desejosos que Deus abençoasse suas colheitas. Ambos oraram ao Senhor, pedindo que Ele os abençoasse.

       O primeiro lavrador orou e foi para sua casa (Pv 6.6). O segundo, além de orar foi trabalhar para preparar os campos. Qual deles o Senhor abençou? O primeiro ou segundo? Deus ouviu as orações de ambos, e envio uma generosa chuva sobre as duas lavouras, mas somente pôde colher os frutos e se alegrar aquele lavrador que além de orar preparou sua lavoura, e plantou confiando na chuva. (Gl 6.7,9)

      Em nossas vidas não é diferente temos que confiar no Senhor, colocar nossas ansiedades em ORA+AÇÃO, e, depois de orar também agirmos. Por isso mesmo, quando pedimos algo que vai alegrar o Senhor é necessário agir para, quando o Senhor responder nossa oração possamos nos alegrar como o lavrador de nossa parábola.

7 comentários:

Matias Borba disse...

Amém, só posso concordar coms eu texto.

Deus abençoe!

Em Cristo,
Matias Borba!

Marcelo Oliveira disse...

Irmão Matias, a paz do Senhor!

Agradeço sua visita e comentário!

Deus continue te abençoando!

Debora Zibordi disse...

Marcelo, meu irmão, que texto lindo!

A oração é e continuará sendo a mais poderosa arma, pois com ela tocamos o coração e movemos as mãos de nosso Pai Celeste.

Que o Senhor te inspire a cada dia! Este blog é uma bênção. Parabéns!

Marcelo Oliveira disse...

Nobre irmã Debora, a paz do Senhor!

Agradeço suas palavras de incentivo sua presença e comentários são sempre bem vindos. Este texto ilustra de maneira simples a necessidade de orar e fazer a nossa parte confiando no Senhor!

Deus continue te abençoando!

João Paulo Mendes disse...

Paz do Senhor meu irmão,

Obrigado por adicionar-se à lista dos acompanhantes lá no blog.

Seu artigo ficou excelente.Orar, descansar nosso coração e continuarmos na caminhada; não é fácil nos livrarmos da ansiedade,nem nos aplicarmos à oração, contudo, é o que devemos fazer.

Deus abençoe-o

Abraço.

Marcelo Oliveira disse...

Nobre irmão João Paulo, a paz do Senhor!

Agradeço sua visita e palavras de incentivo! Gostei realmente de seu blog e passarei mais vezes por lá.

Deus continue te abençoando!

Abraço!

♥ Fruto da Inspiração ♥ disse...

Muito Abençoado seu blog ♥