Related Posts with Thumbnails
Mauá -São Paulo- Brasil -
Neste blog o irmão e/ou amigo internauta irá encontrar textos, testemunhos e informações relacionadas ao evangelho. As informações e textos transmitidos são analisados tendo como base de autoridade a palavra de Deus que é um guia infalível para conduzir os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".

terça-feira, 30 de março de 2010

Prossiga para o alvo sempre

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Fp 3.17



      Nós como servos do Senhor temos que ter como principal objetivo ou alvo a ser alcançado servir o reino de Deus e trabalhar para seu crescimento (Mt 6.33) assim como devemos ter objetivo de crescer espiritualmente, na graça e no conhecimento nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, crescer socialmente enfim sempre crescer de forma equilibrada em todos os sentidos. Sabemos, porém que em nossa caminhada enfrentaremos muitos obstáculos muitas vezes inesperados tentando nos entristecer e impedirmos de alcançarmos estes alvos. Para ilustrarmos consideremos uma pequena parábola:


    Em determinado local se reuniu para uma competição um grande número de sapos pequenos e eles teriam que alcançar o topo de uma montanha alta. Neste local também havia uma grande multidão para acompanhar esta disputa. No inicio da competição estavam todos animados e começaram a tentar subir, mas á medida que estavam subindo muitos desistiam e ficavam pelo caminho e a multidão vendo a dificuldade e acreditando ser difícil não estimula os poucos competidores que restavam, mas supreendentemente um pequeno sapo ia subindo e alcançou o topo. No final, foram entrevistar o vencedor e descobriram que ele era surdo. Uma grande lição para nós enfrentaremos muitos adversários , mas não podemos olhar e temer as dificuldades muito menos dar ouvidos a pessoas que dirão que não iremos conseguir , que devemos parar, que devemos desistir por que se continuarmos prosseguindo olhando para o alvo que é Jesus certamente alcançaremos muitas vitórias.  

    Meu irmão se o seu alvo é servir melhor a Jesus como um presbítero, como evangelista, como pastor, um missionário ou você minha irmã quer ser uma regente, uma dirigente de circulo de oração ou missionária e você sabe que é pequeno olhe para o alvo que Jesus não olhe para o tamanho e a dificuldade de alcançar o seu objetivo e muito menos para as pessoas que tentaram te fazer desistir e com certeza o Senhor dará força para você alcançar os seus objetivos. Por isso sempre prossiga para o alvo assim como o apóstolo Paulo.

Nenhum comentário: