Related Posts with Thumbnails
Mauá -São Paulo- Brasil -
Neste blog o irmão e/ou amigo internauta irá encontrar textos, testemunhos e informações relacionadas ao evangelho. As informações e textos transmitidos são analisados tendo como base de autoridade a palavra de Deus que é um guia infalível para conduzir os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

A sabedoria escondida aos sábios deste mundo

       Em recente matéria da revista Época um pesquisador RICHARD LYNN afirmou que:"Ao analisar mais de 500 estudos, estava convencido da relação entre Q.I. alto e ateísmo. Em cerca de 60% dos 137 países avaliados, os mais crentes são os de Q.I. menor”. (Rm 1.21-22; Sl 14.1; 53.1)
       Refletindo sobre esta afirmação lembrei-me de uma parábola de um filosofo e de um barqueiro que diz o seguinte:
Um filosofo muito sábio a seus próprios olhos (Pv 3.7) precisava viajar de barco para chegar em determinado local ... e para fazer esta travessia teve que contratar um serviço de um humilde barqueiro ... para puxar assunto o filosofo perguntou ao barqueiro:
       -Você tem conhecimento de físico-química:
       -O barqueiro respondeu: Não senhor eu passei a vida toda aqui trabalhando nesta embarcação!
       -O filosofo respondeu: Perdeu parte de sua vida.
Passando mais um tempo ... o filosofo para mostrar -se superior perguntou para o barqueiro você conhece bioquímica?
       -O barqueiro respondeu: Não senhor eu passei a vida toda aqui trabalhando nesta embarcação!
       -O filosofo respondeu: Perdeu parte de sua vida
       Chegando mais ou menos no meio do caminho o barco bateu em uma pedra e começou afundar e o barqueiro preocupado perguntou para o filosofo: Você sabe nadar?
       -O filosofo respondeu: Não, não sei!
       -O barqueiro respondeu: Que pena! PERDEU TODA SUA VIDA!.
       Na época do apóstolo Paulo não era diferente não criam no evangelho (1 Co 1.23) buscavam a sabedoria humana (1 Co 1.22) honravam mais a criatura do que o criador (Ro 1.25), mas o SENHOR escolheu as coisas que não são deste mundo para confundir as que são(1 Co 1.27-28), e como todos iremos um dia partir para a eternidade temos que pensar também no que nos pode salvar e não perder toda nossa vida em algo que não nos pode salvar. (Cl 2.8 ; 1 Co 1.19-24)
       Existem ainda hoje muitos que supervalorizam o conhecimento secular em detrimento das coisas simples... no caso desta parábola temos alguém que tem uma formação acadêmica e que despreza o conhecimento adquirido com o senso comum e pela falta deste conhecimento perdeu sua vida. Do mesmo modo alguns ditos intelectuais ainda hoje desprezam os crentes e sua cosmovisão baseada na bíblia e dizem que temos um "QI menor", mas aprouve a Deus salvarmos pela "loucura da pregação"(1 Co 1.18,21) e ocultar isto aos sábios e intelectuais deste mundo (1 Co 1.26).

2 comentários:

Ronaldo Junior disse...

Bela reflexão!

Muito edificante seu Blog. Quando puder, dê a sua contribuição no Reflexões do Reino.

Abraços
Junior

Marcelo Oliveira disse...

Paz do Senhor! Júnior!
Obrigado pela sua particpação!
Visitaremos sim seu blog.