Related Posts with Thumbnails
Mauá -São Paulo- Brasil -
Neste blog o irmão e/ou amigo internauta irá encontrar textos, testemunhos e informações relacionadas ao evangelho. As informações e textos transmitidos são analisados tendo como base de autoridade a palavra de Deus que é um guia infalível para conduzir os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Fazendo Missões. Parte 2

        Há um hino muito bonito que nos exorta a trabalhar para o SENHOR buscando salvar almas. O hino 16 da harpa
cristã
que diz:

1
Posso tendo as mãos vazias,
Com Jesus eu me encontrar?
Nada fiz, e vão-se os dias,
Que Lhe posso apresentar?

Coro
Posso tendo as mãos vazias,
Com Jesus, eu me encontrar?
Quantas almas poderia
Ao Senhor apresentar?

(...)

5
Despertemos, Já é dia; Trabalhemos, com fervor;
E levemos, com alegria, Muitas almas ao Senhor.

       Neste hino temos uma questão para nós: " Posso tendo as mãos vazias, Com Jesus eu me encontrar?" (Mt 28.19-20) e uma exortação: "Despertemos, Já é dia; Trabalhemos,com fervor; E levemos, com alegria, Muitas almas ao Senhor. " Na primeira parte discorremos brevemente de como ajudar os missionários e de suas dificuldades no campo, mas mesmo não sendo missionário em outros locais distante de nossas residências podemos trabalhar para o SENHOR ganhando almas para Cristo. Agora falaremos de outra forma de participar de missão além das formas vistas na primeira parte.
       Muitos irmãos querem ser missionários em terras distantes por amor as almas que estão perecendo, mas se esquecem que muitos também estão perecendo a nossa volta. Por isso podemos começar evangelizando nossos familiares, amigos, nossa vizinhança, amigos de escola, trabalho e etc.(At 20.20)
       Uma boa iniciativa para começarmos seria criar grupos de evangelismo em nossa igreja para visitar nossa vizinhança, escolas, hospitais, presídios e outros locais. Realizando este trabalho estaremos semeando (Mc 4.2-20) e o Espírito Santo trabalhará nestas vidas para que possam ver a luz evangelho.(Jo 16.8)
       Evangelizando estaremos colocando a nossa fé em prática, pois a fé sem obras é morta (Tg 2.26)cumprindo o ide (Mt 28.19-20) demonstrando amor ao nosso próximo( Mt 22.37). E certamente quando nos apresentarmos ao SENHOR não estaremos de mãos vazias! Portanto, " Despertemos, Já é dia; Trabalhemos, com fervor; E levemos, com alegria, Muitas almas ao Senhor".

4 comentários:

Bia disse...

Gostei muito Marcelo. Judéia vem primeiro que os confins da Terra, tem muita gente se perdendo, podemos fazer alguma coisa. Vi um video uma vez que seu texto me lembrou, vou deixar o link pra vc assistir. Paz!

http://www.youtube.com/watch?v=HSPSgo1_Kjc

Bia - Deus e a Menina

Marcelo Oliveira disse...

Paz do Senhor! Bia!

Agradeço sua visita e comentário!
Podemos nos mobilizar não somente para irmos aos confins da terra, mas também começarmos a realizar o trabalho onde moramos também. (At 1.8)
Quanto ao video vou assistir sim!

juberd2008 disse...

Marcelo,

Muito bom a postagem, como também seu blog, gostei dele. Parabéns. Vi que você é líder de jovens, eu também já fui líder de jovens por vários anos em minha cidade. Continue assim, na caminhada.

Graça e Paz.

Marcelo Oliveira disse...

Paz do Senhor! Irmão Juber!

Agradeço sua visita e pelas palavras de incentivo! Fazer parte da liderança de jovens é uma grande responsabilidade que o SENHOR nos concedeu e tenho apreendido muito!
Que o SENHOR continue te abençoando!