Related Posts with Thumbnails
Mauá -São Paulo- Brasil -
Neste blog o irmão e/ou amigo internauta irá encontrar textos, testemunhos e informações relacionadas ao evangelho. As informações e textos transmitidos são analisados tendo como base de autoridade a palavra de Deus que é um guia infalível para conduzir os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".

sábado, 13 de setembro de 2008

Glorificando o SENHOR na provação


       Em tempos em que se prega um evangelho fácil de pro$peridade$ e da ausência de problemas, prega-se a rosa e não mostram os espinhos muitos irmãos não entendem a razão de passarem por provações, mas o Senhor Jesus nós alertou que passaríamos por provas (Jo 16.33) e o apóstolo Paulo nos exortou para que glorificássemos o SENHOR nas tribulações (Rm 5.3).
       Quando chegamos à igreja estamos com roupas, sandálias do Egito (mundo) não podemos pensar e viver da forma em que vivíamos quando éramos escravos, mas agora estamos verdadeiramente libertos temos que desfazer da velha criatura (Jo 8.36, 2 Co 5.17).
       Muitos não querem mudar com suas velhas práticas estão procurando igrejas onde possam permanecer do jeito que chegaram, mas o SENHOR quer que não conformemos com nós mesmos e venhamos mudar nosso modo de viver para agradá-lo (Rm 12.2).
       Novos convertidos não entendem o porquê aparentemente tinham uma "vida melhor" quando não estavam na igreja, pois faziam o que queriam eram "livres", mas na verdade eram escravos dos seus próprios desejos (2 Pe 2.19).
       Os Israelitas que ficaram com saudades do Egito, que murmuram e desobedeceram ficaram no deserto. Muitas vezes o SENHOR nos permite passar por desertos nestes momentos podemos sentir o SENHOR mais próximo, pois foi no deserto onde o povo de Deus viu os maiores milagres: maná caia do céu (Ex 16), eram guiados de dia com a coluna de nuvens e à noite com a coluna de fogo (Ex 13.21), viram o mar se abrir (Ex 14.21-30), porém foi no deserto também onde milhares morreram. (Nm 14.21-24)
       Portanto, quando estivermos no deserto (provação) não venhamos querer voltar para o Egito ou buscar algo que nos agrade,porém entristece o SENHOR, mas esperar com paciência no Senhor (Sl 40.1) mesmo que a situação seja adversa (Jó 1.19-21) e quando esperamos com paciência nos ganhamos experiência com o SENHOR e esta experiência nós ajudará a saber que no momento certo o SENHOR agira em nosso favor. Louvando o SENHOR na tribulação mantemos nossa esperança (Rm 15.13, Hb 11.1) enquanto caminhamos para nova Canãa celestial. (Rm 5.3-5 Hb 12.1-3)

7 comentários:

Bia disse...

Lucidez.

Falta muita lucidez, Marcelo. A teologia da prosperidade anuncia as glórias do Egito em plena Canaã.

Bia- Deus e a Menina

Marcelo Oliveira disse...

Paz do SENHOR! Bia!

Que o SENHOR venha levantar nos nossos dias cristãos como os irmãos em Beréia que analisavam as escrituras para ver se as coisas pregadas eram assim! (At 17.28) E o interessante que quem pregavam para eles eram irmãos como: apóstolo Paulo e Apolo varão eloqüente nas escrituras! (At 18.24)

Ivanice Faria disse...

OBRIGADA MEU IRMÃO!!! QUE DEUS O ABENÇOE SEMPRE!!! VOU FAZER REFERENCIA DESTE POST M MEU BLOG PARA MEUS AMIGOS VISITAREM SEU BLOG! FICA NA PAZ DO SENHOR JESUS!

Marcelo Oliveira disse...

Paz do SENHOR! Irmã Ivanice!

Obrigado por sua visita! Sinta -se a vontade para divulgá-la... para glória e honra do SENHOR!

KARLA disse...

Irmão, gostei do seu blog... achei essa mensagem sobre a teologia da prosperidade uma verdade... muito séria.... concordo com vc...
mas também creio que como filhos temos heranças... e temos o melhor de DEUS, PARA NÓS.... BASTA TOMARMOS POSSE... EM NOME DE JESUS.
UM ABRAÇO.
KARLA

Marcelo Oliveira disse...

Paz do SENHOR! Irmã Karla!

Agradeço suas palavras de incentivo! Tenho certeza que o SENHOR tem o melhor para nós (1 Co 2.9), contudo
enquanto estivermos nesta terra devemos sim nós preocuparmos em si manter com o necessário! (Pv 30.8-9) e ajuntar tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração (Mt 6.20-21) colocando nossa ansiedades sobre o SENHOR (Mt 11.28) e buscando o seu reino com primazia e as demais coisas serão acrescentadas (Mt 6.33).

Anônimo disse...

Querido Irmão Marcelo,creio que tudo deve ser moderado, não ignorando todas as demais promessas que foram conquistados pelo Senhor Jesus,o nosso Deus é completo,não creio em um Deus que faz as coisas pela metade!O Reino e tomado por esforço, O senhor nos entregou o reino da terra o que esta´faltando são servos , destemidos,ousados,para engrandecer o SENHOR,MUITOS SÃO COVARDES, SE ESCONDENDO EM FRENTE AS BATALHAS, QUANDO DEUS DISSE Á MOISÉS QUE TINHA UMA TERRA QUE MANA LEITE E MEL , DEUS NÃO FALOU DAS GUERRAS! MAS TERRA FOI CONQUISTADA COM MUITA LUTA, OS CRERAM VIVERAM ,E FATO,!