Related Posts with Thumbnails
Mauá -São Paulo- Brasil -
Neste blog o irmão e/ou amigo internauta irá encontrar textos, testemunhos e informações relacionadas ao evangelho. As informações e textos transmitidos são analisados tendo como base de autoridade a palavra de Deus que é um guia infalível para conduzir os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Porque não ao carpe diem?


       Algumas pessoas pensam que carpe diem seria apenas um perfume do boticário (risos), mas na verdade este produto propaga uma forma de viver a vida, que podemos entender melhor conhecendo o seu significado original.
       Carpe diem é uma expressão originária do latim que significa aproveite o dia ou colha o dia, segundo este modo de pensar devemos aproveitar ao máximo a vida buscando o prazer individual imediato (hedonismo).
       Muitos hoje estão vivendo segundo esta maneira de pensar, principalmente jovens que estão procurando "curtir" a vida, porém este tipo de conduta não é exclusiva dos nossos dias. Nos dias do apóstolo Paulo as pessoas viviam segundo este proceder também e diziam: "Comamos e bebamos que amanhã morreremos" (1 Co 15.32). Mas como nós como cristãos devemos proceder?
       O apóstolo Paulo combateu este tipo de filosofia ou modo de viver a vida (1 Co 15.33) ele disse: "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”, (1 Co 15.19). Paulo padeceu muito por pregar o evangelho a ponto de ser jogado as bestas em Éfeso. (1 Co 15.33) Se sua esperança estivesse somente nesta vida ele iria aproveitar a vida ou "curtir" a vida, mas a esperança do cristão é que ainda que morramos iremos ressuscitar (Jo 5.28-29, 1 Co 15.12-19), porém se estivermos vivos na segunda vinda de Jesus Cristo iremos ser arrebatados ainda vivos (1 Ts 4.17).
       Portanto, não façamos como muitos que não têm esperança vivendo o carpe diem (Fp 3.19), mas façamos como o apóstolo Paulo (Fp 3.17) prossigamos para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Fp 3.14). Sabendo que o melhor para nós ainda estar no porvir. (1 Co 2.9, Fp 3.20-21)

7 comentários:

MARCELO disse...

muito bom amado

Marcelo Oliveira disse...

Paz do SENHOR! Marcelo!

Agradeço sua visita e comentário!

VIVENDO E APRENDENDO COM DEUS! disse...

benção!
DEUS O ABENÇOE CADA DIA MAIS IRMÃO, A ESPERANÇA VIVE!!!!! ETERNAMENTE!

Anônimo disse...

benção!
DEUS O ABENÇOE CADA DIA MAIS IRMÃO, A ESPERANÇA VIVE!!!!! ETERNAMENTE!

Marcelo Oliveira disse...

Paz do SENHOR! Irmão Marcel!

Que SENHOR continue abençoando o irmão também! E nos alegremos na esperança de glorificarmos eternamente nosso SENHOR e criador!

Prof. Francivaldo Jacinto disse...

Caro Marcelo Oliveira, a paz do Senhor.

Parabéns pelo excelente Post.
"Então, vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve."(Ml.3.18)

Mesmo antes de Paulo, as Escrituras nos revelam esse tipo de comportamento. Noé teve que enfeitar as afrontas de uma geração perversa, e se fôssemos falar de Sodoma... Etc. Não teria espaço suficiente.

Fraternalmente.
Francivaldo Jacinto.
Solascriptura-pb.blogspot.com

Marcelo Oliveira disse...

Paz do SENHOR! Irmão Francivaldo!

Agradeço sua visita e comentário! Realmente a Bíblia relata muitos outros exemplos de povos que viviam de qual maneira ... mas sabemos que somente os que fazem a vontade de Deus permanece para sempre. (1Jo 2.17)