Related Posts with Thumbnails
Mauá -São Paulo- Brasil -
Neste blog o irmão e/ou amigo internauta irá encontrar textos, testemunhos e informações relacionadas ao evangelho. As informações e textos transmitidos são analisados tendo como base de autoridade a palavra de Deus que é um guia infalível para conduzir os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Dia da Bíblia




       O salmo 119 além de ser o maior salmo e maior capitulo da Bíblia destaca-se também por ser todo dedicado a falar da santa lei de Deus. Um versículo que me chama bastante a atenção e inclusive é o titulo do meu blog é o 105 que diz:

       " Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho."

       A Bíblia é a palavra de Deus que conduz os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".
       Em nosso calendário temos o segundo domingo de dezembro dedicado a palavra: o dia da Bíblia. Pesquisando no site da sociedade Bíblica do Brasil encontramos sua origem:

       "O Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).
       E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.
       Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida. "

       Devemos ser muito gratos a Deus por sua palavra que é considerada:

      O livro da sabedoria;
      O livro da revelação;
      O livro dos livros;
      O livro por excelência;
      O livro santo;
      A carta de Deus aos homens;
      A espada de dois gumes;
      O livro da inspiração.

      Lendo a Bíblia:

      Nos tornamos sábios para a salvação;
      Encontramos forças para não pecar;
      Podemos ensinar , corrigir,redargüir e instruir em justiça;
      Podemos ser usados como instrumentos nas mãos de Deus;

      Crendo na Bíblia teremos nossas vidas:

      Transformadas;
      Purificadas;
      Resguardadas;
      Abençoadas.

     Amado irmão ou amigo internauta se você ainda não leu a Bíblia comece hoje mesmo!
      Plano de leitura completa da Bíblia em um ano elaborado pela sociedade Bíblica do Brasil. Clique aqui
      Quadro de leitura Bíblica elaborado pela sociedade Bíblica do Brasil. Clique aqui

3 comentários:

Jorge disse...

Irmão Marcelo,2008 é o ano da bíblia.
Dia 14/12/2008 os cristãos comemorarão à 459º edição do "ano da bíblia".
Salmos 100.4

Um forte abraço do irmão:Jorge Nobrega-membro da igreja batista central em duque de caxias-rj.

Marcelo Oliveira disse...

Paz do SENHOR! Irmão Nobrega!

Agradeço sua visita e comentário! Como bem lembrou o irmão além de 12 de dezembro deste ano comemorar-se o dia da Bíblia este ano é especial também por ser o ano da Bíblia. Além disso a sociedade Bíblica do Brasil faz 60 anos.

Marcelo Oliveira disse...

Errata! O dia correto da comemoração da Bíblia neste ano foi o dia 14 de Dezembro e não o dia 12 como o comentado acima.