Related Posts with Thumbnails
Mauá -São Paulo- Brasil -
Neste blog o irmão e/ou amigo internauta irá encontrar textos, testemunhos e informações relacionadas ao evangelho. As informações e textos transmitidos são analisados tendo como base de autoridade a palavra de Deus que é um guia infalível para conduzir os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".

sábado, 10 de janeiro de 2009

39º Assembléia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB)




       Será realizada nos dias 20 a 24 de Abril, em Vitória no Espírito Santo a 39º CGADB o tema será: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar (Ne 2.20). Serão abordados importantes assuntos para nossa amada igreja:

       1) O posicionamento da CGADB quanto à nulidade ou anulabilidade do casamento, união estável e concubinato, e o posicionamento acerca do divórcio;

       2) Ênfase aos princípios pentecostais, face à celebração do Centenário das Assembléias de Deus;

       3) Perigos que ameaçam às Assembléias de Deus no Brasil:

       a) Mornidão;
       b) Modismos neopentecostais;
       c) Remoção de marcos antigos;
       d) Omissão dos valores eclesiásticos.

       4) Julgamento de recursos contra decisões da Comissão Eleitoral, conforme disposto no artigo 32 do Estatuto Social e artigo 58 do Regimento Interno;

       5) Apreciar e deliberar sobre relatórios da Mesa Diretora e do Conselho Fiscal, relativos ao período de mandato, conforme disposto no artigo 8º - III, do Regimento Interno;

       6) Eleição da Mesa Diretora e Conselho Fiscal.

       Este conclave tem mobilizados os principais meios de comunicação da nossa denominação e a blogosfera Cristã, principalmente os blogueiros assembleianos como: pastor Ciro Sanchez, Teologia Pentecostal entre outros que estão abordando brilhantemente a importância deste conclave para o futuro de nossa denominação.
       Coloco agora as minhas impressões que foram postadas nestes importantes blogs

       Esta cada vez mais difícil identificar uma liturgia padrão nas Assembléias de Deus. Já participei da reunião de obreiros no belenzinho e vi ali homens de Deus pregando que tinham compromisso com a palavra de Deus e o Deus da palavra. Realmente é uma pena que não tenhamos uma reunião como aquela em todas AD's do Brasil.

       Já no famoso congresso de Gideões em Camburiu parece mais um show do que propriamente um culto nos moldes de 1 Co 14. Há até mensagens extra-bíblicas porque os preletores estão mais preocupados em aparecer ou ficar em evidência no cenário gospel do que com a palavra de Deus. Desviando-se assim da simplicidade que há em Cristo (2 Co 11.3). No ano passado houve uma mudança com o convite de preletores como: o pr. José Welligton e o pr. Silas Malafaia que procuram pregar a palavra e fugir das meninices.

       Em nossos dias temos que perguntar pelas veredas antigas (Jr 6.16). Não podemos continuar coando mosquitos e engolindo um boi, sobretudo, em questões como a politicagem crescente, o legalismo e o farisaísmo que precisão ser abandonados. Sem falar dos perigos dos modismos, relativismo e liberalismo que querem entrar nossas igrejas.

       Devemos relembrar da missão precípua da igreja que é ganhar almas (Mt 28.18-19)
      Devemos orar para o Senhor direcione os irmãos presentes para decidirem o melhor para nossa amada AD.



Fonte : Mensageiro da Paz. Ano 78 número 1.482 8 novembro de 2008

Saiba mais desta edição especial do Mensageiro da Paz . Clique aqui

Nenhum comentário: