Related Posts with Thumbnails
Mauá -São Paulo- Brasil -
Neste blog o irmão e/ou amigo internauta irá encontrar textos, testemunhos e informações relacionadas ao evangelho. As informações e textos transmitidos são analisados tendo como base de autoridade a palavra de Deus que é um guia infalível para conduzir os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Pregação do evangelho na atualidade. Parte 3



       O profeta Elias após ser usado por Deus para condenar a idolatria a Baal em Israel, profetizou para não cair chuva durante três anos e meio (1 Rs 17.1; 18.44), enfrentou sozinho os profetas de Baal no monte Carmelo(1 Rs 18.20-39), teve um momento de fraqueza quando Jezabel o ameaçou de morte e foi se esconder debaixo de um pé de zimbro (1 Rs 19.4).
       Elias pensava que estava só, mas o Senhor mostrou que havia outros sete mil que não se dobraram (1 Rs 19.18). Em nossos dias muitos têm se dobrado perante a Mamom (Mt 6.24) e passam a pregar um outro evangelho que fala de sonhos, triunfalismo, auto-ajuda, psicologia e etc, mas não prega a Cristo.
       Os pregadores em sua maioria são chamados pela capacidade de prender o público, e para isso muitos usam técnicas de circo: fazem "aviãozinho", plantam "bananeira", contam "piadas", lançam modismo como chamar anjos para os ajudarem, gritam (pedem para gritarmos também e afirmam que crente pentecostal que não grita segundo eles tem defeito de fabricação! Ou é frio), pedem para repetirmos o que estão dizendo são verdadeiros animadores de auditório.
       Quanto aos pregadores que tem compromisso com a palavra de Deus tem recebido cada vez menos convites, pois muitos irmãos dirigentes querem os pregadores "avivalistas" ou "avivados" muitos dos quais fazem do púlpito um "picadeiro".
       Que os irmãos que tem compromisso com Senhor e sua palavra não mudem suas pregações. Mesmo que o deus Mamon e seus adeptos os ameacem. Não se dobre ante a pregação das riquezas materiais, pois o Senhor assim como não deixou Elias só, mas ainda tinha para si outros "sete mil" que não se dobrarão ainda hoje tem seguidores fiéis ao seu evangelho. Continuemos pregando que Cristo tira o homem do pecado, que restaura vaso quebrado e faz um novo vaso para sua honra e glória, que Cristo ainda cura, que batiza com Espírito Santo e leva os crentes fiéis para a glória.
       Estes pregadores que estão "tomando" os púlpitos continuam tendo algum destaque porque, infelizmente a maioria dos irmãos ouvintes não têm intimidade com as Escrituras como os irmãos bereianos como escreveu Lucas: "Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." (At 17.11).
       Devemos estimular em nossas igrejas os irmãos lerem mais as escrituras, estudarem-nas com afinco, compararem o que esta sendo pregado se tem base bíblica desta forma irão repudiar qualquer evangelho que não o de Cristo (Gl 1.6-9).

       Sola fide, sola scriptura, solus Christus, sola gratia e soli Deo gloria.

Pregação do evangelho na atualidade
Pregação do evangelho na atualidade Parte 2

Nenhum comentário: