Related Posts with Thumbnails
Mauá -São Paulo- Brasil -
Neste blog o irmão e/ou amigo internauta irá encontrar textos, testemunhos e informações relacionadas ao evangelho. As informações e textos transmitidos são analisados tendo como base de autoridade a palavra de Deus que é um guia infalível para conduzir os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Onda ateísta desembarca no Brasil




      Recentemente uma campanha nos ônibus de Londres, promovia o ateísmo como resposta de uma ateia chamada Ariane Sherine a um site evangélico que estava pregando o evangelho através de uma mensagem: "Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?"(Lc 18.8) . A campanha usava o slogan "Deus provavelmente não existe. Agora, pare de se preocupar e aproveite a vida."

       Em Gênova, na Itália, foi lançada também uma outra campanha similar com o slogan: "A má notícia é que Deus não existe. A boa, é que não há necessidade". (Sl 14.1, 53.1). A má noticia realmente é que este tipo de movimento chegou no Brasil também conforme matéria da revista Isto é desta semana.

       No velho continente berço da Reforma protestante (1517) e que já enviou muitos missionários durante os séculos XIX e XX para vários continentes sendo responsável pela divulgação e crescimento do evangelho. Já algum tempo tem vivido um declínio da fé cristã devido ao crescente materialismo, ceticismo e confiança no acumulo de riquezas (1 Tm 6.10). Outrora continente exportador de missionários tem agora exportado heresias teológicas e pensamentos equivocados como o ateísmo. Um dos seus principais defensores é o zoólogo evolucionista Richard Dawkins que após publicar o livro Deus: um delírio (Rm 1.22, Sl 14.1) fomenta o ateísmo em vários países.

       No Brasil a revista comenta a criação da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea) quer fazer uma campanha similar aos ateus londrinos em São Paulo.

       O Brasil maior país pentecostal do mundo tem também o título de maior país Católico, embora a maioria dos católicos sejam nominais. Agora terá também uma associação para fomentar a absurda ideia de que Deus não existe. Esperamos de antemão que este tipo de iniciativa não cresça por aqui. A Europa já sofre as consequências do que os "intelectuais" chamam de sociedades modernas que com a sua crescente secularização se afasta de Deus, pois segundo eles não precisam mais de Deus.

       Existem eruditos cristãos apologetas que tem se dedicado ao enfrentamento destes pensamentos ateus e agnósticos que encontram mais adeptos principalmente no âmbito acadêmico. Conhecer as escrituras, o argumento teológico, argumento cronológico, argumento cosmológico e as correntes teístas faz-se necessário para defender a fé Cristã (Jd 3 ,1 Pe 3.13). Já tive oportunidade de conversar com um jovem agnóstico e tentei persuadí-lo a fé cristã tarefa não muito fácil, pois o inimigo tem cegado a mente dos incrédulos para não crer em Cristo (2 Co 4.4), mas o Espírito Santo é que convence o homem do pecado e pode tirar o véu da incredulidade (Mt 16.8). Que possamos estar preparados para defender e expor a fé cristã também para ateus e agnósticos para que estes também se convertam a Cristo.


5 comentários:

Cristiane Carrillo disse...

Olá,Marcelo! Se não me falhe a memória eu li a respeito desse assunto na "Isto é".
Nossa...super absurdo, heresia mesmo!
Eu fico bastante temerosa com os últimos acontecimentos, mas é a palavra de Deus se cumprindo!
Façamos nós a defesa apologética da fé
Abraços!

Marcelo Oliveira disse...

Cara Irmã Cristiane, a paz do Senhor!

Agradeço sua visita neste humilde espaço. Realmente para nós esta idéia que Deus não existe é absurda! É tão certo que Deus existe como falamos e podemos ouvir. Infelizmente, existem pessoas cegadas pelo materialismo cético são capazes de duvidarem até mesmo da existência de seu Criador. Mas, cabe a nós também realmente levarmos o evangelho a eles para que possam crer e se alegrar conosco no que esta guardado para os que creem no Senhor Jesus.

Pr Jonathan Rangel disse...

Graca e paz meu irmao!
Que o Senhor continue abencoando ricamente o seu Ministerio!

Marcelo Oliveira disse...

Caro, Pr. Jonathan! A paz do Senhor!

Grato por sua visita em meu blog. Visitei o seu blog muito bom! Deus continue te abençoando mais e mais!

Ivanice Faria disse...

A paz do Senhor meu irmão!!!
Obrigada pelo comentário em meu meu blog!!!!