Related Posts with Thumbnails
Mauá -São Paulo- Brasil -
Neste blog o irmão e/ou amigo internauta irá encontrar textos, testemunhos e informações relacionadas ao evangelho. As informações e textos transmitidos são analisados tendo como base de autoridade a palavra de Deus que é um guia infalível para conduzir os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Consequências da queda do teto do templo da Renascer



      Passada a grande tragédia no templo sede da Igreja Renascer, ocorrida no dia 18 de janeiro, no bairro de Cambuci em São Paulo que vitimou 9 pessoas e deixou mais de 120 feridos ainda há desdobramentos que podem afetar todos os templos evangélicos na cidade de São Paulo.

      No dia 2 de Fevereiro, a promotora de Justiça de habitação e Urbanismo, Mabel Tucunduva Schiavo Prieto de Souza entrou com a representação junto ao ministério público para fechar os 108 templos da igreja ação foi rejeitada pelo ministério público.

       Ontém dia 4 de Fevereiro, na reabertura da Câmera o vereador Adilson Amadeu (PTB) propôs uma CPI para que fossem vistoriados todos os templos religiosos da cidade. CPI que foi questionada pelo vereador Carlos Apolinário, ligado a Assembléia de Deus para que caso seja aprovada esta medida não se limite somente aos templos religiosos, mas a todos os imóveis da cidade.

      Esta na hora das lideranças das igrejas evangélicas cuidarem não só espiritualmente do fiéis, mas também se preocuparem com a segurança física de seus templos para que este "acidente" provocado pelo deszelo da liderança da igreja Renascer com relação a manutenção deste templo sede não seja usado por inimigos do evangelho como desculpa para fechar sem fiscalização os templos ou enrijecer a fiscalização com único intuito de fechar templos. Enquanto bares , casas de prostituição, salões continuaram abertos ou pelo cuidado de seus proprietários que zelam pela estrutura com alvará ou pela falta de fiscalização que quer fiscalizar e fechar somente os templos religiosos.

      Fonte de consulta: Site cristianismo hoje.

4 comentários:

Unknown disse...

A paz do Senhor, irmão!

Creio que a mídia tem violentado o texto a qual veicula em relação à igreja Renascer, outras tragédias maiores já aconteceram e nem por isso hove tal repercussão negativa. Se fosse só a questão da queda do teto ai sim, mas a mídia ainda toca na questão dos fiés, pastores e por cima chama a Renascer de seita.
Tenho conferido seu blog, muito interessante, meu irmão. Parabéns!

Em Cristo,
Irmão André Silva - Pernambuco
www.olhos30.blogspot.com

Fernanda Santiago Valente disse...

Pois é, esta ação tem que ser válida não somente aos templos evangélicos, mas tb às igrejas católicas, clubes, bares, ou qualquer lugar que mantenha reuniões com um bom número de pessoas...
O teto de qualquer lugar não está livre... pode desabar a qualque momento.
Infelizmente, só querem deturpar os evangélicos. Por quê? Na visão deles, pastor só rouba o dinheiro dos fiéis... é isso!

um grande abraço! Deus te abençoe!

Marcelo Oliveira disse...

Caro André, a paz do Senhor!

A imprensa não se solidariza com as vitimas, mas com certeza irá explorar a situação enquanto der ibope. Aproveitando para macular mais ainda a imagem da Igreja Renascer que já tem o péssimo exemplo de seus lideres que cumprem pena nos Estados Unidos não por causa do evangelho, mas por crime mesmo.

Vou visitar em breve seu blog.

Marcelo Oliveira disse...

Cara, Fernanda!

Agradeço sua visita e comentário.
A grande mídia tem uma visão pejorativa dos evangélicos termo que aplicam genericamente para praticamente todos os cristãos não-católicos.

Também tem uma visão estereotipada da figura do pastor devido alguns que praticam a falaciosa teologia da prosperidade, porém conheço pastores que são uma bênção. Pastores que falam a palavra de Deus, vivem a palavra e ajudam todos a sua volta a crescerem na fé e no conhecimento.

Que o Senhor continue te abençoando e dando vitória!