Related Posts with Thumbnails
Mauá -São Paulo- Brasil -
Neste blog o irmão e/ou amigo internauta irá encontrar textos, testemunhos e informações relacionadas ao evangelho. As informações e textos transmitidos são analisados tendo como base de autoridade a palavra de Deus que é um guia infalível para conduzir os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Quero crescer! Crescer! Mais e mais!



      O evangelista, médico e historiador Lucas ao relatar do nascimento a ascensão aos céus de nosso Senhor Jesus, a exemplo dos outros evangelistas falou pouco sobre a sua infância, mas do pouco que relatou constatou que Jesus tinha sede de conhecimento estava entre os doutores do templo fazendo perguntas, era sujeito aos seus pais e crescia em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens(Lc 2.52).

      Lucas disse que Jesus não crescia somente no tamanho físico, ou seja, em estatura, mas também em sabedoria (conhecimento) e na graça (espiritualmente). Muitos estão em nossas igrejas há muito tempo e têm tido um crescimento deficiente não conseguem ter esse triplo crescimento.

      Quando chegamos a idade adulta não podemos crescer mais em estatura física, mas ainda podemos crescer em conhecimento (bíblico e secular) e principalmente espiritualmente buscando com zelo os dons espirituais. Quantos irmãos conhecemos que têm vários dons espirituais, mas são meninos no entendimento das Escrituras ? Mas também há aqueles irmãos que são versados nas Escrituras e são meninos nos dons espirituais? Por isso, devemos buscar crescer em todos os sentidos como nosso Senhor e Salvador Cristo Jesus.

      O profeta Oséias nos exorta : "Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR"(Os. 6.3). O apóstolo Paulo acrescenta: "Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais (1 Co 14.1).Não devemos buscar o crescimento para nossa edificação pessoal, mas para edificação da igreja e também para glória e honra do nosso Senhor Jesus. (1 Co 14.3 , 10.31) Então, assim como nosso Senhor e Salvador venhamos buscar o crescimento pleno não somente na estatura, mas também em sabedoria e na graça de Deus (Lc 2.52)



10 comentários:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

1. Amado Marcelo, parabéns pelo texto. Infelizmente estamos vivendo dias de superficialidade. Enquanto alguns tem muita "graça", não possuem conhecimento. Os que tem muito "conhecimento", não possuem a graça. PRecisamos desta junção = graça e conhecimento.

2. Que o Eterno te inspire a cada dia para produzir bons textos como este.

o companheiro, Pr MArcello de Oliveira - que nome lindo temos hein!!! rsrsrs.

P.s veja a estréia do meu singelo blog:

http://www.davarelohim.blogspot.com

Marcelo Oliveira disse...

Caro Marcello Oliveira!

Não sei porque, mas gostei do seu nome! rs.... Agradeço sua e visita comentário! Devemos buscar um crescimento equilibrado assim como o nosso Senhor Jesus!
Excelente blog o seu!

Matias Borba disse...

Nobre irmão,
Paz do Senhor!

Gostei do conteúdo de seu blog, passarei sempre que possível e a aconpanhá-lo também.

Deus abençoe!

Marcelo Oliveira disse...

Caro irmão Matias borba, a paz do Senhor!

Agradeço sua visita em meu humilde blog passei em seu blog e gostei estarei acompanhando seu blog também.

Anônimo disse...

Ah, mas eu não quero deixar de ser menina não! Abraçoooo!

Marcelo Oliveira disse...

Paz do Senhor! Bia!

É muito bom ser jovem e crescer é necessário, mas podemos amadurecer sem perdemos as boas características das crianças que o Senhor quer mantenhamos. (Lc 18.15-17)

Debora Zibordi disse...

Concordo plenamente, irmão Marcelo!
Deixemos os embaraços e a meninice para crescermos e alcançarmos a estatura de servos perfeitos diante de nosso Mestre.
Que o Senhor te use mais e mais para abrir nossos olhos espirituais e valorizar os tesouros do céu.
Deus te abençoe, fique na paz do Senhor.

Marcelo Oliveira disse...

Paz do Senhor, irmã Debora!

Agradeço sua visita e comentário! Devemos realmente buscar o crescimento completo e gradativo na presença de nosso Senhor para edificação de sua igreja até que o nosso Senhor venha, e transforme nossos corpos abatidos e sujeitos a corrupção em varões perfeitos e revestidos de incorruptibilidade.

Anônimo disse...

Paz do Senhor!

Muito bom o texto!

Deus abençoe!

Marcelo Oliveira disse...

Paz do Senhor! Irmã Vanessa!

Agradeço sua visita e comentário!