Related Posts with Thumbnails
Mauá -São Paulo- Brasil -
Neste blog o irmão e/ou amigo internauta irá encontrar textos, testemunhos e informações relacionadas ao evangelho. As informações e textos transmitidos são analisados tendo como base de autoridade a palavra de Deus que é um guia infalível para conduzir os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".

segunda-feira, 4 de maio de 2009

10 razões para frequentar a Escola Dominical





      1 – Porque você tem necessidade do genuíno e sadio alimento espiritual que só pode ser obtido pelo estudo claro, metódico, continuado e progressivo da Palavra de Deus, ensinado na Escola Dominical.

      2- Porque você cresce e desenvolve-se através do estudo da Palavra de Deus.

      3- Porque você cumpre os objetivos da Igreja do Senhor, pois os objetivos da Escola Dominical são os mesmos da Igreja.

      4- Porque você adquire qualidade bíblica e espiritual permanente, pois é a Escola Dominical que determina a qualidade e o nível espiritual da igreja local, e não os outros departamentos como a união de mocidades e de mulheres, por mais excelentes que eles sejam



      5- Porque você (seja adulto, jovem, adolescente ou criança) adquire uma fé mais robusta e madura, e, assim estará pronto e mais apto para desempenhar as atividades da Obra de Deus.

      6- Porque você desenvolve a sua espiritualidade e o seu caráter cristão.

      7- Porque você aprende e realiza a evangelização na Escola Dominical e através dela, além disso, aprende a amar e cooperar com a obra missionária

      8 – Porque você tem oportunidades ilimitadas para servir ao Senhor, pois a Escola Dominical é o lugar para a descoberta, motivação e treinamento de novos talentos.

      9- Porque você se reúne com sua família, fortalecendo o relacionamento entre pais e filhos, as crianças crescem na disciplina do Senhor, e os casais aperfeiçoam a vida conjugal.

      10- Porque sua vida espiritual é avivada, pois a Escola Dominical é uma fonte de avivamento, porque onde a Palavra de Deus é ensinada e praticada o avivamento acontece.




      “Alegrei quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor!” Sl 122.1

Fonte: CPAD

5 comentários:

Pr. Marcos Serafim disse...

Nobre Marcelo;
A Paz do Senhor!

Estas dez razões juntadas a outras tantas são muito boas para a frequencia da escola biblica dominical.
Já enviei algumas vezes e-mail para a CPAD , pedindo e sugestionando alguns temas a serem desenvolvidos e estudados. No Brasil a muito bons escritores basta que o pessoal que cuida desta area na CPAD olhe com cuidado e tambem alterne mais os escritores.
Por exemplo na CGADB , o Pr. Raul Cavalcante da AD em Imperatriz - Maranhão tocou neste mesmo assunto, sugestionando vários temas , inclusive evangelisticos.
Parabéns pela postagem !!!!

Creio na mudança - em Cristo Marcos

Marcelo Oliveira disse...

Caro pastor Marcos, a paz do Senhor!

Agradeço suas palavras de incentivo. Se fossemos enumerar todos os benefícios da escola dominical gastaríamos muitas laudas sem atingir sua totalidade! Quanto aos escritores e temas realmente temos uma gama muito boa de irmãos que podem agregar ainda mais aos bons escritores que a CPAD já tem! Eu também gostaria de uma mudança de bom para melhor .

Abraço!

Debora Zibordi disse...

Que texto maravilhoso, Marcelo!!!

É tão bom poder desfrutar dos ensinamentos libertadores da Palavra. Graças a Deus pela Escola Dominical!

Infelizmente, há muitos pastores promovendo outras atividades quando deveriam valorizar o estudo da Palavra. A Escola Dominical é uma fonte de alimentação espiritual a todo cristão, desde o novo convertido ao irmão mais velho!!!

Que Deus abençoe seu blog! A verdade é dita por aqui! Parabéns!

Marcelo Oliveira disse...

Caro irmão Felipe , a paz do Senhor!

Agradeço sua visita e irei conhecer seu blog sim!

Abraço!

Marcelo Oliveira disse...

Cara irmã Debora, a paz do Senhor!

Agradeço sua visita e seu comentário. A escola dominical deve ser valorizada e prestigiada principalmente nós como servos de Deus! Como a irmão bem disse uma verdadeira fonte de alimentação espiritual.

Abraço!