Related Posts with Thumbnails
Mauá -São Paulo- Brasil -
Neste blog o irmão e/ou amigo internauta irá encontrar textos, testemunhos e informações relacionadas ao evangelho. As informações e textos transmitidos são analisados tendo como base de autoridade a palavra de Deus que é um guia infalível para conduzir os servos do SENHOR neste mundo de trevas morais e espirituais. Exortando para que sejamos o "sal da terra" e "luz do mundo".

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Conflito Israel versus Hamas. Israel versus imprensa anti-semita




       Quando assistimos os telejornais, acessamos os grandes portais da internet e a mídia impressa somos bombardeados por informações do conflito entre Israel e o grupo Hamas. A visão predominante nestes veículos de comunicação é de uma luta de Davi contra Golias. Surpreendentemente o Hamas é colocado como o pobrezinho, pequenino e Israel a potência gigante cruel.
       A imprensa tem omitido que Israel havia vindo sofrendo ataques constantes de mísseis, morteiros e homens-bombas e que estes ataques foram aumentados depois do rompimento unilateral do acordo de paz por parte do Hamas. Quanto as baixas civis que é bem maior no lado palestino, deve-se ao fato de os terroristas do Hamas usarem como escudos humanos os seus próprios irmãos (fratricidas), o preparo do sistema defesa israelense e de sua população civil que tem casa com bunkers para se protegerem dos ataques.
       Israel esta cercado de vizinhos hostis que tentam varrê-lo do mapa. Países como Irã e Síria patrocinam o Hamas fornecendo armas e instruções de guerra. Aliás, nestes países supracitados as liberdades e direitos individuais não são respeitados, fomentam uma Jihad contra Israel e o ocidente por considerarem um insulto a existência do Estado de Israel nas terras que ocupam hoje, mas se esquecem do fato que Israel já ocupavam estas terras desde cerca de 1400 a.C. Mesmo com exílio para Babilônia e com a grande diáspora ocorrida em 70 d.C, depois da destruição do templo de Jerusalém sempre houve judeus remanescentes ocupando estas terras.
       Mas a grande parte da imprensa tem prestado um desserviço, pois em vez de mostrarem os lados de forma imparcial tem frisado somente a desproporcionalidade da resposta de Israel. Israel tem o direito legitimo de defesa de seu território e de sua população. O que tem ocorrido é um crescimento mundial de uma política de esquerda que tem combatido a democracia e esta ala tem se voltado para atacar os regimes democráticos como Israel.
       Devemos estar atentos para não invertemos os papéis neste conflito Israel estava em negociação com Fatah (moderados) para conceder parte das terras Cisjordânia e faixa de Gaza a um governo palestino. Porém, com a derrota política (2006) do Fatah para o Hamas este processo foi interrompido. O Hamas expulsou e matou os lideres do Fatah se aliou com inimigos declarados de Israel. Agora o Hamas rompeu o acordo de paz unilateralmente, lança ataque à população civil israelense, usa seus próprios irmãos como escudo e a imprensa questiona apenas a reação de Israel que é legítima taxando-a como terrorista.

8 comentários:

Jean Claude disse...

Muito bem meu irmão, concordo plenamente... vou colocar seu comentário no meu blog, assinado é claro.

Marcelo Oliveira disse...

Caro irmão Jean!

Não há problema de o irmão usar esse texto ainda mais que irá colocar a fonte. Que o Senhor abençoe sua vida e ministério!

Luis Paulo Silva disse...

Bem esclarecedor... mas vc não postou fontes, como obteve essas informações (desculpe a ignorânci da pergunta, é que de fato eu tinha um visão diferente a da situação).

Paz!

Luisaosp@gmail.com

Marcelo Oliveira disse...

Caro Luiz Paulo!

As fontes são os grandes grupos midiáticos como grupo Abril, Veja, grupo Globo, sites de folha , Estadão entre outros. Agora um blog evangélico que tem uma análise completa e didática do assunto é do pastor Silas Daniel
Acesse:
http://silasdaniel.blogspot.com/2009/01/verdades-e-mentiras-sobre-ofensiva-de.html

Unknown disse...

A paz do Senhor, irmão Marcelo

Infelizmente, a mídia escrita e/ou televisiva não tem nem noção do que estão falando, pois observam apenas pelo ângulo seco da história secular. Afinal, o homem carnal não consegue discernir as coisas espirituais.
Excelente matéria.
Em Cristo,
Irmão André Silva
www.olhos30.blogspot.com

Marcelo Oliveira disse...

A paz do Senhor! Irmão André!

Infelizmente a mídia com suas coberturas sensacionalistas e parciais acaba muitas vezes realmente distorcendo os fatos reais. Devemos ler sempre mais de uma fonte e sempre ver os dois lados da História. Agradeço sua visita e comentário.
Que o Senhor te abençoe mais e mais!

Debora Zibordi disse...

A paz do Senhor, irmão Marcelo.
Muito obrigada por acompanhar meu blog, fico feliz por ter irmãos tão dedicados e que compartilham a sabedoria da Palavra com os internautas.
Achei o conteúdo do seu blog muito valoroso àqueles que desejam se atualizar quanto aos acontecimentos que envolvem a Igreja de Cristo no Brasil e no mundo. Penso que todos os professores de Escola Dominical deveriam utilizar blogs assim, como um material didático.
Que o Senhor continue dando-lhe sabedoria para consolar, exortar e edificar o povo de Deus através deste blog.

DEUS TE ABENÇOE!

Marcelo Oliveira disse...

Paz do Semhor! Irmã Debora!

Obrigado por suas palavras de incentivo! Fiquei feliz também de ver uma jovem comprometida com o Senhor e sua palavra. Gostei muito do seu blog e as suas mensagens que o Senhor continue te abençoando mais e mais!